quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nassim Haramein 06 - O Vacuo e a Densidade do Infinito




E então, lá estava eu todo entusiasmado, a ir para a minha primeira aula de física, com os meus 14 anos.
E a pensar: vou aprender tudo o que há para saber sobre átomos e a realidade.
E quando me sentei, a primeira coisa que fiz foi levantar a mão e, o professor ainda não me conhecia, e perguntou o que eu queria. E eu perguntei:
O que é um átomo?
E fiquei surpreso com a resposta, porque eu achei que ele finalmente me ia explicar o que diabo era um átomo.
Mas, ele respondeu: "Oh...isso é muito complexo para uma primeira aula de física. Na verdade, nós ainda não temos plena certeza do que é na realidade um átomo".
E eu fiquei tipo...Hãa????? Quer dizer que com todos esses anos todos de estudo da Física neste planeta, vocês ainda não sabem o que é um átomo?????? Então como podem definir qualquer outra coisa?
Então, eu estava um bocado confuso, e foi quando ele disse que uma coisa que eles realmente sabiam é que o átomo é feito de 99,99999% de espaço.
E eu: Ooohhhh...espaço!
Tudo o que se vê, tudo o que se toca é basicamente espaço. 99,99999% espaço.
E isto inclui-te a ti!!!
Tu és 99,99999% Espaço!!!!
E eu fiquei tipo: Espera aí...Então, o Universo está conectado por forças que não vemos! O que seria a coisa que conectaria tudo?
Espaço!
Que é a única coisa que está em todo o lado, e é para onde toda a energia é radiada.
Então, eu comecei a pensar que talvez fosse exactamente ao contrário, talvez o átomo seja apenas o resultado de uma divisão no Espaço. Como as estruturas fractais que acabámos de ver antes.
Divisões de espaço até ao infinito.
Agora, isto começa a parecer um pouco diferente, não é?
Imaginem-se a fazer música...precisam do silêncio para poderem dividi-la.
Se estão a criar a realidade, precisam de Espaço para definir a realidade no meio.
Então, Espaço...Realidade...poderiam ser apenas várias resoluções, várias divisões de espaço numa Estrutura Fractal de Vácuo. Que é um pouco da matemática que publicamos recentemente, e que se está a tornar extremamente popular, o Conceito de um Vácuo Estruturado Energizado.
Mas, isto já é física avançada.
Então, eu pesquisei um pouco mais, depois dessa primeira aula de física, e encontrei algo que me surpreendeu, e que diz assim:
"No campo da gravitação, a teoria do campo quântico actual é dividida por um processo de renormalização de uma densidade de energia no vácuo que poderia ser infinita, se não for removida pela renormalização"
Pessoal,...renormalização é aquilo que tentaram fazer comigo na escola, e dá para perceber que não resultou nada bem...
Aqui nesta frase, a densidade de energia no vácuo poderia realmente ser infinita.
Isso quer dizer que, para a actual física sobre as partículas sub-atómicas, a física quântica, tem de haver uma enorme quantidade de energia no vácuo, para que toda essa física funcione.
Porque eles tentariam remover essa energia através da renormalização????
Porque existem DUAS Infinidades na Física!!!
Uma infinidade, são infinitas quantidades pequenas. Infinitamente pequenos até chegar a um ponto em que são tão infinitamente pequenos que perdem o interesse e são ignorados.
Outra infinidade, com um nome técnico nos livros de física, que é Infinidade Indecente.
Não é infinitamente pequena, mas Infinitamente Grande!!!!!
Quando se encontra algo que é infinitamente grande, não se pode simplesmente ignorar.


   

Sem comentários:

Enviar um comentário