quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sagrado Silêncio




Não seria maravilhoso se 
todas as igrejas, mesquitas, 
capelas, ashrams e templos do mundo 
primassem apenas pelo silêncio?


Não seria maravilhoso que fossem locais acolhedores, iluminados com velas e se enchessem do cheiro do incenso e das flores que cada um levaria para oferecer ao Divino nessa sua visita?
Não seria maravilhoso que esses espaços proporcionassem o tão profundo e sagrado silêncio que nos permite ouvir e falar com Deus?

Triste momento na história quando o homem pretendeu representar Deus, se colocou na frente do altar acreditando arrogantemente que a sua verdade é mais verdadeira do que a próxima. 

Quando permitimos que a verdade do outro, seja o outro quem for, fale mais alto do que a nossa verdade interior, saímos do nosso trilho, abandonámos a nossa história e será apenas uma questão de tempo até que alguma perda ou solavanco nos reposicione.

Sejam as leituras de escritos sagrados, canções religiosas, rezas e mezinhas, nada nunca será tão poderoso como a voz do nosso Deus interior enviando-nos subtilmente sinais, intuições e visões de como levar a nossa história a patamares mais elevados e felizes.


Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário