As semelhanças não são apenas estranhas - são exactas.
É óbvio que estamos errados!
O Olho de Hórus também foi dividido em seis componentes básicos, cada um representa um sentido diferente: Olfacto, tacto, paladar, audição, visão e pensamento.
O Tálamo é a parte do cérebro humano que traduz todos os sinais dos nossos sentidos.
Num passado distante, a nossa Glândula Pineal costumava ser o nosso terceiro olho e, mais do que um olho: um receptor cósmico e transmissor de informações multidimensional.
A Glândula Pineal actualmente é uma pequena glândula no centro do nosso cérebro, conectada com todos os nossos sentidos e com o resto do nosso corpo.
Através dos outros sentidos, ela comunica-se com o mundo exterior por impulsos eléctricos.
Com o seu espectro de hormonas, ela regula o nosso estado de consciência, como acordar, dormir, sonhar, vários estágios de meditação incluindo os estados em que podemos ter experiências místicas.
A mente e os sentidos são o caminho para energias ocultas que trabalham através dos vários centros psico-físicas ou chakras, entre os quais o mais alto está a Glândula Pineal.
Estes centros estão sempre a desenvolver-se, conforme vamos evoluindo espiritualmente.
Assim, enquanto o terceiro olho ou Glândula Pineal possui certas actividades fisiológicas em conjunto com a Glândula Pituitária - juntas elas regulam os rítmos do metabolismo e crescimento - é também o órgão físico da intuição, inspiração, visão espiritual e pensamentos divinos.
A Glândula Pituitária é a receptora dos pensamentos e a Glândula Pineal, transmissora de pensamentos. A Glândula Pineal é a verdadeira chave para a consciência mais alta e divina no homem - ela é omnisciente, é a nossa conexão com o mundo espiritual.
Há pequenos fragmentos de cristais (sim, no teu cérebro!) dentro de cada Glândula Pineal, e cristais são receptores e canalizadores naturais de energia.
Quanto mais luz nós armazenarmos no nosso corpo, maior será a nossa vibração.
Quando maior a sua vibração, mais facilmente irá elevar a energia do seu ambiente e das pessoas ao seu redor.
É hora de despertarmos
a nossa Glândula Pineal como antigamente:
uma antena cósmica.
Sem comentários:
Enviar um comentário