domingo, 12 de fevereiro de 2017

Conversa de Peixe




Conversa algures num Oceano, entre um peixinho espiritual e um peixinho céptico:


- Sabes que existe uma coisa maravilhosa chamada Água?
* Água?? não, nunca ouvi falar... diz o outro peixe.

- É um liquido transparente, puro, maravilhoso, fluído que existe em todo o planeta.. dizem mesmo que é a Água que dá a vida a todos os seres que vivem neste planeta, e que tanto está à nossa volta como nas nuvens, nas árvores, por todo o lado.
* A sério?? E é um liquido? O que é um liquido? Como é que essa Água está em todo o lado? Tens que me mostrar para eu ver...

- Pois .. não consigo ... É invisível, não se agarra nem se vê, mas dizem que está por todo o lado e que nos rodeia o tempo todo... li até num livro que é por causa da Água que às vezes tudo na nossa vida muda. Que é ela que leva coisas velhas e trás coisas novas até nós...
* Hmmmmmm e como é que provas que esse liquido chamado Água existe? Eu gosto de coisas que se vêm como rochas, outros peixes, barcos, algas....essa coisa do invisível é muito estranha para mim!

- Realmente não te consigo mostrá-la mas gosto da ideia de que nos protege, que nos une, que nos permite viver e sermos amigos neste oceano... Grandes mestres dizem mesmo que se aprendermos a senti-la que ela nos arrasta em correntes e nos leva em grandes aventuras...
* Disparate! Eu quando quero mudar de sitio nado até lá.....Enquanto eu não vir essa Água aqui na minha barbatana, não acredito!
És mesmo palerma!
Acreditas em tudo o que te dizem....!


Vera Luz




Sem comentários:

Enviar um comentário