terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PLANTE SUA LUA




Segundo Elinor Gadon "A palavra Ritual vem do termo sânscrito RTU, que significa menstruação. Os primeiros rituais estavam relacionados ao sangramento das mulheres. Acreditava-se que o sangue no útero, que nutria as crianças ainda por nascer, possuísse Mana, o poder mágico".


Nas tradições matriarcais originárias, as mulheres ofereciam ritualmente seu sangue menstrual para a Terra. Hoje em dia perdemos de muitas maneiras o nosso relacionamento instintivo com Pachamama e em consequência disto, estamos cheias de inseguranças, arraigadas em padrões de medo, ansiedade e escassez.


Saiba que a Terra- como Gaia, como a Grande Mãe; é capaz de nos ensinar sobre a sabedoria mais profunda, atemporal e arquetípica do Feminino Sagrado. Saiba mulher, que ela está apenas lhe esperando, para que você finalmente se abra para o despertar das memórias e saberes dormentes em seu útero. Não espere mais, este é o momento de voltar para casa!

"Plantar a sua Lua" é um exercício muito simples, porém pode ser extremamente poderoso, curador e profundo a todas as mulheres.

Para começar, você deve escolher uma forma de recolher o seu sangue; Isso pode ser feito através de colectores menstruais ou através de bioabsorventes.

Os colectores são práticos, confortáveis e eficientes, porém muitas mulheres mais sensíveis não se adaptam bem, por serem inorgânicos. Os bioabsorvente são feitos de algodão; são também seguros, higiênicos e ecológicos.

Para coletar seu sangue utilizando bioabsorventes, é necessário deixá-los de molho por alguma horas na água, sem nenhum produto químico. É esta água com o sangue que você irá utilizar para entregar à Terra(depois de coletado o seu sangue você poderá lavar o absorvente da forma como preferir, e reutilizá-lo)

Em ambos os casos, você pode entregar seu sangue para a terra num jardim ou num simples vasinho de planta no seu apartamento. Você pode também escolher alguma planta específica que tenha um significado especial para você: Muitas mulheres plantam sua lua em Roseiras, Sálvia ou Artemísia por exemplo; que são plantas de forte representação do feminino. Você nem imagina o bem que seu sangue irá fazer às suas plantas; este é sem dúvida o melhor biofertilizante que poderia existir!

É interessante experimentar também sangrar directo na Terra, deixando que o sangue escorra livremente enquanto sentada directo sobre a Terra(você pode fazer isso em vaso grande caso não tenhas um jardim). O poder desta conexão criada com a Terra vai além de explicações verbais; é necessário experienciar e sentir por si o que isso representa!


A ideia é que você ofereça seu sangue 
em forma de um simbólico ritual, 
tornando o momento sacro 
e reafirmando as suas intenções.


Recorde-se que este sangue purifica o seu organismo, as suas emoções, sua mente, seu espírito; recorde-se que ela leva junto dele tudo aquilo que você precisa e desejar curar. Recorde-se mulher, que a Terra pode a tudo transmutar, inclusive sua vida!


Durante a sua lunação, pare por alguns instantes, se retire, entre num estado de silêncio e quietude... avaliando internamente o ciclo que passou. Perceba os padrões negativos, as crenças limitantes, os hábitos que não lhe servem mais e tudo aquilo que se encontra estagnado em sua vida. Dê uma atenção cuidadosa ao que veio à tona na última fase de seu ciclo, durante a famosa TPM(prefiro chamar de força pré menstrual); quando as nossas sombras mais profundas emergem à superfície para que se possamos entrar em contacto e nos tornarmos mais conscientes de nós mesmas.

Observando estes padrões com carinho e compaixão, entregue tudo aquilo que você não quer mais levar contigo ao novo ciclo que se inicia; deixando para trás qualquer padrão negativo que esteja te limitando em ser quem você realmente é em todo seu potencial- excesso de controle, falta de confiança em si mesma, dificuldade em se comunicar, medo de se expressar, sentimentos de escassez, intolerância, inércia... o que quer que seja, lembre-se que tudo ao nosso redor e todos, são apenas espelhos reflectindo a nossa realidade interna.
Lembre-se que a mudança começa SEMPRE dentro.

Muitos desequilíbrios físicos também podem ser curados através desta prática: ovário policístico, miomas, ciclo menstrual irregular, dismenorréia, cólicas, infertilidade, tensão pré-menstrual, amenorréia, menorragia, etc.
Plantar sua lua é com certeza o primeiro passo para a reequilibração de seu corpo físico.

Entregue também junto ao seu sangue todas as impressões negativas que você ainda carrega a respeito de ser mulher... e junto com elas, suas memórias de abortos, traumas, abusos, violência  ou maus tratos contra o seu feminino.

Enquanto você oferece seu sangue receba da Mãe Terra as suas bênçãos e os seus saberes! 
Nutra a Terra enquanto nutre a tudo aquilo você merece e almeja; agradeça e se prepare para uma vida de muito mais abundância, empoderamento, beleza e plenitude.

Enquanto oferece seu sangue, sinta como você cresce internamente como mulher, aumentando seu poder visionário, intuitivo e instintivo; perceba como a cada ciclo uma nova realidade se abre para a manifestação um espaço interno de presença, saúde, consciência e conexão- sobre si mesma, sobre sua vida e seu destino.

Existe uma antiga sabedoria que profetiza que o momento em que todas as mulheres devolverem o seu sangue à Terra, todas as guerras terão fim...
A cura esta aí mulher, bem abaixo de seus pés...
Honre, agradeça, e seja bem vinda ao lar!


Morena Cardoso


Publiquei há poucos dias uma entrevista a uma Curandeira Ansiã Maia, a Abuelita Margarita...
E nessa entrevista ela fala sobre isto...
Segundo as ancestrais Maias, elas entregavam o seu sangue a uma árvore, e todos os meses entregavam sempre à mesma árvore.
Segundo ela, criavam uma relação muito forte e intima com essa árvore durante toda a sua vida.
E através dessa árvore se conectavam com a Pachamama, com a Mãe Terra.



Sem comentários:

Enviar um comentário