Os Nativos, nas suas cerimónias,
honram a relação com as
"Quatro Direcções Sagradas".
Estes são grandes
"portais evolutivos espirituais".
Animal Guardião: Águia
Viaja no caminho espiritual do Visionário. Indica o caminho do discernimento ao ampliar a visão. É o portal da clareza mental.
Sul: Vermelho. O Espírito da Água.
Animal Guardião: Lobo
Viaja nos caminhos espirituais do amor, do Curador. Indica o caminho da cura da nossa criança interior, promovendo a evolução. É o portal das emoções.
Oeste: Preto. O Espírito da Terra.
Animal Guardião: Urso
Viaja nos caminhos espirituais do Guerreiro. Indica o caminho da cura física, da introspecção. É o portal do nosso Templo Sagrado, da saúde do corpo físico.
Norte: Branco. O Espírito do Ar.
Animal Guardião: Búfalo Branco.
Viaja no caminho espiritual do Ancião (Mestre), o poder da sabedoria. Indica o caminho dos sábios conhecimentos ancestrais. É o portal da espiritualidade.
Assim, temos:
Leste - como eu vejo.
Sul - como eu sinto.
Oeste - como eu expresso.
Norte - como eu conecto.
Prece às quatro direcções:
Grande Águia,
que você nos empreste a sua visão, fazendo com que nossos pensamentos sejam claros e, assim, poderemos ter uma perspectiva mais ampla da vida.
Irmão Coiote,
que você nos traga sua alegria para nossas vidas, tornando mais puras nossas emoções e, assim, poderemos desfrutar da paz em todas as nossas relações.
Grande Urso,
que você nos auxilie a encontrar dentro de nós a força para realizar nossos desejos e abençoe nosso corpo físico e todas as nossas necessidades materiais.
Mulher Búfalo Branco,
que você nos abençoe com sua sabedoria, para que nossa consciência espiritual esteja sempre sintonizada com a vontade do Grande Espírito.
Ahoo!
Sem comentários:
Enviar um comentário