segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
O Cavalo Appaloosa
O APPALOOSA é o cavalo que, montado pelos pele-vermelhas, sempre chamou atenção pela força, agilidade, coragem e pelagem de rara beleza.
Trata-se de uma raça que remonta à antiguidade, conforme inscrições em cavernas europeias da ordem de 18 mil anos antes de Cristo.
Distingue-se pelas cores que são herança de cavalos primitivos, pois esta é uma raça muito antiga, já foram encontradas pinturas rupestres datadas de até 18.000 anos a.C.
Na China foi onde este animal ganhou mais prestígio, tornando-se artigo de luxo e apreciação pela nobreza chinesa.
Porém foi na América do Norte que através de um rígido processo de selecção e desenvolvimento de animais feito pelos índios, que se tornaram perfeitos para a caça e guerra, na região de Nez Perce e o nome Appaloosa vem do Rio Palouse, que corta esta região.
A partir de 1938 com a formação do Appaloosa Horse Club vem-se tentando melhorar a raça com cruzamentos utilizando os tipos Quarto de Milha, Puro Sangue Inglês e Árabe.
Os espanhóis levaram os primeiros exemplares para os Estados Unidos e a raça foi seleccionada pela tribo indígena Nez Perce, da região do Rio Palouse, no Estado do Oregon, de onde veio o nome "Appaloosa".
A partir dos anos 20, a raça experimentou uma enorme expansão graças ao interesse dos americanos por animais ligeiros e fortes, fosse para o trabalho ou o desporto, com a vantagem de possuir uma inconfundível beleza da sua pelagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário