sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

.................................até que ponto orgulho é vaidade




A vida muitas vezes nos ensina a nos orgulharmos de quem nós somos, do que conquistámos e onde chegámos.
Muitas vezes deixamos de nos parabenizar, pois acreditamos que sentir orgulho de nós mesmas é vaidade.

Acredito que tudo é uma faca com dois gumes, e precisamos estar atentas para ver até que ponto orgulho é vaidade, ou é algo que nos faz olhar para nós mesmas e ter força para continuar a caminhada.

Quando escolhemos caminhar por um caminho diferente, onde lutamos por um ideal, sabemos que enfrentaremos muitas provas para colocar para andar as nossas palavras; pois de nada adianta pregarmos algo se antes nós não vivermos na nossa pele momentos de cura, de transformações; e muitas dessas aprendizagens vêm através da dor, do desapego, da mudança, da solidão.

E por isso, acredito que quando olhamos para a nossa estrada e conseguimos ver momentos que passámos que nos trouxeram a onde estamos, é que precisamos ter admiração por nós mesmas e seguir com a única certeza: que não existe nada nem ninguém capaz de nos parar quando confiamos e acreditamos no nosso potencial de co criadoras da nossa realidade.

Quando nos orgulhamos de nós mesmas, nos fortalecemos e não admitimos mais situações que rasguem a nossa verdade. Pois sabemos que só chegámos onde estamos quando conhecemos a nossa verdade e a colocamos a andar.

Olhar o nosso passado, com a sensação de que ele ajudou a construir um presente realizador, é olhar para a nossa história de vida e ter a certeza que somos abençoadas e podemos criar um amanhã que nos nutra.

Carol Shanti


Sem comentários:

Enviar um comentário