segunda-feira, 7 de março de 2016

Saber que tótem nos corresponde




Saber que tótem nos corresponde 
no es difícil, 
si uno está atento a ciertas señales:


En sueños

Al soñar con un animal que tenga un significado especial dentro del sueño mismo.


Por mensajes indirectos

Al escuchar o ver el nombre de algún animal varias veces durante tu vida cotidiana, en las noticias, la televisión, en comentarios de amigos, etc.


Por mensajes directos

Al ver físicamente a un animal más de dos veces.


En meditación

Los Animales de Poder se revelan y se identifican a sí mismos como tales.


Por instinto o intuición

Nos sentimos especialmente atraídos a ellos a lo largo de nuestras vidas.


Por medio de un chamán

Al pedirle a alguien especialmente intuitivo que averigüe y nos diga cuál es nuestro Animal de Poder.



Es posible y probable que tu animal tótem pertenezca  además a alguna cultura específica del planeta, donde la filosofía del tótem espiritual está muy arraigada, por ejemplo en las culturas indígenas de América, o de África, o en la cultura celta.
En este caso, es posible que tengas una conexión de otras vidas donde sí tuviste contacto con estas culturas.

También se dice en algunas culturas, que nos corresponden varios tótem, varios animales de poder y no sólo uno, e incluso se afirma que estos tótems pueden ir variando. 

Suele ser normal que se tenga un tótem principal y dos secundarios que pueden variar a lo largo de la vida en función de nuestra evolución y las enseñanzas o mensajes que necesitemos.


in, Totem Animal




PANTERA
É a medicina da coragem, liberação de instintos, sensualidade, poder.
Evocar para esperteza, para marcar território (conquistar espaço) eliminar medos, para facilidade de julgar à distância. Para insight’s, conhecimento interior, desenvolver clarividência, clariaudiência (ouvir mensagens de outras dimensões), saber escutar, sensitividade. Poderosas energias sexuais, para resolver traumas e bloqueios sexuais, força, protecção, disciplina, renascimento. A pantera negra é ligada a lua, símbolo feminino de poder, sensualidade, sexualidade, sedução. Ajuda a compreender as sombras, paixão, mistérios, elimina medos, e controla instintos e impulsos.
O Leopardo promove a interacção entre a mente e a alma, é o mensageiro.

CAVALO
É a medicina do poder interior, da acção, das jornadas xamânicas.
Evocado para a liberdade de espírito, força, clarividência. É uma grande medicina. Nos mostra como carregar a nossa carga, com calma e dignidade. Mostra-nos que devemos sempre ser livres. Evoca-lo para aumentar o poder pessoal, para acessar o nosso próprio poder. Ajuda-nos a achar o nosso próprio lugar no mundo, a tornar-nos independentes. Novos estudos e pesquisas, novos projectos, iniciar alguma coisa. Para deixar nosso espírito encontrar o seu próprio ritmo e caminhar na beleza e na graça.
Simboliza a viagem xamânica, a projecção astral. Para evocar o poder em qualquer situação. Ensina a compartilhar o conhecimento recebido com os demais.
O Cavalo simboliza liberdade, força e poder. Seu poder não esta ligado à espiritualidade, não tem nada a ver com nenhuma doutrina ética, não é símbolo de nenhuma ideologia. O Cavalo significa poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força e clarividência.
Nada encarna melhor o espírito de liberdade do que os Cavalos selvagens.
Para os xamãs, são considerados veículos seguros para viajar tanto no mundo físico quanto no espiritual. Este animal está relacionado ao planeta Marte.

TIGRE
É a medicina da preparação meticulosa.
Para aproveitar as oportunidades que chegam, fazer boas estratégias/planos, a dar pausas para reavaliar a situação. Encoraja a agir rapidamente, ensina iniciativa e persistência, dá independência e auto-suficiência. Para interagir com qualquer tipo de pessoa. Aprender a aproximar lentamente.
Ele é um animal felino. Representa beleza, vaidade, astúcia, inteligência e coragem.
Um caçador nato, porém solitário e silencioso.
De tão grande, ele chega a medir em média três metros de comprimento e a pesar quase quatrocentos e sessenta quilos. O Tigre é um animal de aproximação lenta, de preparação cuidadosa e que aproveita as oportunidades para atacar, chegando a alcançar oitenta quilómetros por hora nas suas caçadas. Por ser possuidor de uma força muscular imensa, é capaz de correr distâncias para perseguir as  suas presas. Ele estuda suas presas e também os seus inimigos. Possui uma audição fora do comum, olfacto aguçadíssimo e visão seis vezes maior que a do ser humano, principalmente à noite. Este animal nos ensina a ter foco na vida e paciência.
É um animal independente e muito confiante.
Evocar para agir com cautela, inteligência e rapidez, iniciativa, persistência e saber aproveitar as oportunidades.


ÁGUIA
É a medicina da clareza mental.
A iluminação, a visão ampla, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objectividade, ver além. Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental, a luz que vem com o nascer do Sol. Águias são consideradas um bom augúrio.
Elas representam a protecção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade.
Muitos xamãs dizem que quando se está a rezar ou em rituais, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega as nossas preces directamente para o Grande Espírito.
Ela fala da energia e poder das Quatro Direcções, do fluxo sagrado. Ela fala da verdade que ecoa em nossos corações e espíritos. E ela fala em andar na beleza.
A Águia é a mestra das alturas, ela mantém um perfeito equilíbrio entre a Terra e o Céu.
Representa a energia solar. É o equilíbrio de três energias:
O Céu simboliza nossa natureza espiritual,
A Terra nossa natureza física, e
O Sol energia de vida.
A águia guia e traz equilíbrio e harmonia entre essas três forças essenciais.
A Águia nos ajuda a ver acima da ignorância, ela é a conexão do Eu Inferior com o Eu Superior.
Os nativos norte-americanos dizem que ela voa perto do Sol, significando a iluminação do Grande Espírito. Ela ensina a atacar com coragem o medo do novo, do desconhecido, para conhecer novos horizontes, a ir por níveis superiores de consciência.
É o símbolo da liberdade. A Águia tem sido cultuada e reverenciada por muitos povos há milénios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente colectivo da humanidade. Curandeiros e xamãs usam as suas penas como um importante instrumento de poder curativo. Com os olhos da Águia podemos ver com a visão da luz solar a mostrar a verdade na escuridão da ilusão. Esta visão clara permite-nos ver à distância, para ver a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Permite-nos voar longe dos limites dos detalhes, focando as coisas mais importantes e, desenvolvendo os nossos espíritos.
 A Águia ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos, além dos horizontes visíveis.


COBRA 
As Cobras diferem das serpentes. Ela simboliza a cura física, mental, emocional e espiritual.
São raras as pessoas pertencentes ao totem da Cobra. A iniciação no totem da Cobra pressupõe que as pessoas tenham vivido e experimentado as múltiplas mordidas da Cobra, e que tenham se tornado capazes de transmutar todos os venenos, quer sejam de natureza física, mental, emocional ou espiritual. O poder de cura da Cobra representa o poder da criação, porque engloba a sensualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a ascensão (ou imortalidade).
O ciclo de transmutação, que consiste em viver-morrer-renascer, é simbolizado pela troca de pele da Cobra. A energia da Cobra é a energia da totalidade da consciência cósmica e da capacidade de viver todas as experiências de peito aberto, sem oferecer resistência. É a consciência de que todos os elementos da criação possuem o mesmo valor. Assim, se a pessoa estiver centrada, no estado de espírito correcto, saberá que aquilo que é normalmente encarado como veneno pode ser comido, digerido, assimilado e transmutado. O veneno sempre pode ser transformado em energias positivas.
Thot, o pai da Alquimia, criou o símbolo de duas cobras enroladas numa espada para representar o processo de cura.
Cada organismo vivo possui uma porção masculina e uma porção feminina. O processo de fusão da energia masculina com a energia feminina gera uma energia divina, a energia da criação e da transmutação. Quando aceitamos a ideia de que possuímos estas duas energias em nós, podemos criar um espaço para que elas se misturem e convivam em harmonia.
O totem da Cobra nos ensina que somos seres universais. Se conseguirmos aceitar e harmonizar todos os diferentes aspectos de nossa vida, poderemos alcançar a transmutação do nosso ser por intermédio da energia do fogo.
Essa energia do fogo, actuando no plano material, gera paixão, desejo, procriação e vitalidade física.
No plano emocional gera sonhos, ambição, criatividade e coragem.
No plano mental gera inteligência, poder, carisma e capacidade de liderança.
Quando a energia do fogo atinge o plano espiritual, ela se transforma em sabedoria, compreensão, sentimento de integração com o Todo e de conexão com o Grande Espírito que nos criou.


Sem comentários:

Enviar um comentário