Ao dizermos Mitakuye Oyasin, ou Por Todas as Nossas Relações, ao adentrarmos dentro da Temazcal, devemos ter em mente que estamos a honrar todas as nossas relações, com familiares, amigos, irmãos, mas principalmente a honrar a nossa relação com a Mãe Terra e com os nossos ancestrais do Caminho Vermelho que nos ofertaram essa Medicina.
A Temazcal representa o útero da Mãe Terra, onde todas as nossas preces são atendidas e elevadas ao Grande Espírito...
Nossas amadas Abuelitas Pedras nos oferecem os registos de tantos povos e nos liga à nossa ancestralidade.
O fogo presente que aquece as pedras, vem mostrar-nos que nós podemos aquecer a nossa vida quando transmutamos as nossas dores.
A fumaça é por onde os nossos pedidos chegam ao coração do Grande Espírito...
Ao sentirmos o calor, não como um incomodo mas sim como o útero da grande mãe que nos gera para um novo ciclo da nossa vida, sentimos o bem - estar e o acolhimento materno.
Na Temazcal nos purificamos e permitimos em nossa escuridão interior podar as nossas raízes que não nos dão mais frutos, e assim plantar novas sementes de sabedoria , humildade e paz.
Devemos lembrar que a Mulher Búfalo Branco nos deixou grandes medicinas que nos trazem a cura e o bem-estar e para sentir os benefícios dessas medicinas, precisamos encarar os nossos medos frente a frente, para que possamos renascer para aquilo que de verdade somos.
Que possamos caminhar sempre em beleza com a humildade e o amor necessário...
Que as nossas raízes sejam firmadas com as raízes da Mãe Terra.
Por Todas nossas Relações.
Carol Shanti
Sem comentários:
Enviar um comentário