sábado, 14 de novembro de 2015

Vim para os Teus Braços Chicoteada pela Vida



Então tu pensas que há muitos casais como nós por esse mundo?
Os nossos mimos, a nossa intimidade, as nossas carícias são só nossas; no nosso amor não há cansaços, não há fastios, meu pequenito adorado!
Como o meu desequilibrado e inconstante coração d'artista se prendeu a ti!
Como um raminho de hera que criou raízes e que se agarra cada vez mais.
Vim para os teus braços chicoteada pela vida e quando às vezes deito a cabeça no teu peito, passa nos meus olhos, como uma visão de horror, a minha solidão tamanha no meio de tanta gente!
A minha imensa solidão de dantes que me pôs frio na alma.
Eu era um pequenino inverno que tremia sempre; era como essa roseira que temos na varanda do Castelo que está quase sempre cheia de botões mas que nunca dá rosas!
Na vida, agora há só tu e eu, mais ninguém.
De mim não sei que mais te dizer: como bem mas durmo mal; falta-me todas as manhãs o primeiro olhar duns lindos olhos claros que são todo o meu bem.

Florbela Espanca
in, "Correspondência"

Sem comentários:

Enviar um comentário