domingo, 8 de novembro de 2015

Ho’oponopono - Perdão e Cura


Kahuna Havaiano

Muita gente ainda não conhece o Ho’oponopono, 
antiga técnica de cura havaiana. 


Muitos já ouviram falar, mas não sabem do imenso potencial de cura individual e planetária que esse conhecimento trás. É uma técnica que nos auxilia a cultivar a paz e o perdão.

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e Ponopono quer dizer “perfeição”. Portanto, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. A proposta é mudar os padrões negativos, trabalhar os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmos.

Seja qual for o problema, SOMOS 100% RESPONSÁVEIS POR TUDO E TODOS.
Quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando o próximo.

Segundo o Dr. Len (divulgador da técnica) no Ho'oponopono assumimos completa responsabilidade por nossas vidas. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a actividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. Tudo isto não existe, em realidade, excepto como projecções que saem do seu interior. O problema não está "neles", está em você. 


Esta é a essência do processo Ho’oponopono: 
CURANDO DENTRO, CURAMOS FORA!

Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Ao abandonar essa vontade egóica de consertar as coisas e mudar as pessoas, deixando que o Divino o faça, nós mudamos nosso mundo interior. Isso causa uma mudança também no mundo externo.

Quer mudar a energia de um ambiente?
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional?
Quer mudar o padrão de perdedor, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros?
Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se.

Irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do ho'oponopono.
Começe com quatro frases poderosas:

SINTO MUITO.
ME PERDOE.
TE AMO.
SOU GRATO.

São quatro mantras. Quando você diz "Sinto Muito", assume 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza. "Te Amo" é a afirmação coloca energia positiva no processo. "Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.

Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.

Através dessa técnica, podemos transmutar e eliminar recordações que tocam repetidamente nossa mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

O Ho’oponopono nos ajuda a soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de todo tipo de desequilíbrios e doenças. Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de nós. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam este espaço vazio.


Mais algumas afirmações do Ho’oponopono:

"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
"Amo vocês, minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!"
"Divindade, limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho"
"Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável"
“Divino Criador, Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de maneira negativa, eu gostaria de liberar isso.”



Marcelo Dalla

Sem comentários:

Enviar um comentário