quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Hécate ...a Sabedoria Interior, a Deusa das Encruzilhadas


Janet-Lee Ropas



Procurar a verdade, 
em vez de permanecer na ignorância ou na negação, 
ou dizer a verdade em vez de calar 
são decisões cruciais, de encruzilhada.


Sempre que diz a verdade a outra pessoa, sobretudo se a verdade abala uma premissa, esse momento, torna-se numa encruzilhada. Do mesmo modo, sempre que procura a verdade, Hécate é a sabedoria interior que a preparar para ouvir.

Por vezes pode sentir-se inesperadamente na encruzilhada da Hécate, quando alguém está a dizer ou a fazer algo que a porá numa situação difícil.
Pode ser um momento de falar em público ou uma situação em que “calar é consentir”, talvez perceba por si que se trata de um momento de verdade que lhe exige que faça o que sabe ser difícil, mas verdadeiro para sí.

Além do efeito que pode ter sobre a própria situação, estes momentos moldam a alma.
Por vezes, quando sabe que o que está prestes a fazer parece “herético”, surge um temor irracional, uma reacção emotiva que parece antecipar o grito “Bruxas á fogueira!”
Trata-se de um medo transpessoal existente na psique das mulheres, um terror de serem rotuladas de bruxas e perseguidas.
Sentir este medo, e ainda assim fazer o que tem de ser feito, exige coragem.
Tendo em conta as repercussões no campo da energia colectiva feminina, quanto mais mulheres enfrentarem este medo, mais fácil será para outras.


in, As Deusas em cada Mulher
Jean Shinoda Bolen




"As Vestes Caem
E Eu Caminho,
Livre Como A Grande Loba
De Uivos Divinos,
Livre Como A Senhora
Do Uivar Do Grande Lobo,
Livre Como A Deusa
Dos Verdadeiros Uivos
Nos Véus Da Grande Noite.

As Vestes São Meus Beijos,
As Vestes São Minhas Revelações,
Minhas Filhas Recebem
Cada Veste Minha,
Meus Filhos Recebem
Cada Veste Minha,
Vestes De Poder Que Caminham
Nos Poderes Da Grande Noite
Revelados Aos
Filhos Nocturnos.

Sou Da Antiga Ordem
De Todas As Coisas
E Represento A Escuridão Profunda
Que Havia
Antes Do Sopro Do Todo
Vir A Moldar Todas As Coisas
Que Hoje Formam
A Criação Inteira
Sempre A Estar
Em Inteira Expansão.

Não Me Conhecem Como Eu Sou
Os Filhos Diurnos,
Pois Eu Sou Senhora Da Grande Noite,
Sou A Soberana Da Grande Noite,
Os Subterrâneos São Minhas
Moradas Eternas,
Os Dos Reinos Das Trevas,
Os Dos Reinos Infernais,
Os Dos Reinos Abismais,
A Mim Honram
Com Seus Nocturnos Respeitosos
Amores Infinitos.

Tu Não Me Conheces,
Ser Humano Do Dia,
Pois Não És Da Grande Noite,
Apenas As Minhas Filhas,
Apenas Os Meus Filhos,
Caminhantes Eternos Na Grande Noite,
Podem Me Conhecer,
Podem Me Amar,
Podem Me Adorar,
Podem me Abraçar.

Eu Te Conheço,
Ser Humano Do Dia,
Estou Dentro De Ti,
Apenas Ouças O Uivo Nocturno
Que Dou Nas Noites
Deste Mundo
E Nas De Todos Os Mundos,
Ouças Meu Uivo,
As Sementes Da Grande Noite
Adormecidas Em Ti
Me Reconhecerão.

Eu Sou A Deusa Hecate.

A Deusa Hecate Lupina.

A Deusa Hecate Uivante.

A Deusa Hecate A Ser
A Soberana,
A Única Soberana,
Da Grande Noite.

Quereis Vestir-Te
Com Alguma Das Minhas
Vestes,
Ser Humano Do Dia?

Com Todo O Amor
Dos Meus Nocturnos Passos,
A Ti Posso Dar
Todas Elas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário