domingo, 15 de novembro de 2015

........................presos na 3D




Não é maravilhoso quando nos lembramos 
que todos trazemos o potencial de sentir Tudo?


Que experimentar Tudo é afinal o propósito da nossa existência, e que será apenas uma questão de tempo ou de vida até chegarmos à experiência que tanto ansiamos.
Riqueza, saúde, sucesso, fama, poder, equilibrio, etc...

Logo quando pensamos que temos algo que o outro não tem ou o que o outro tem algo que nós não temos, são de facto pensamentos limitadores condicionados pelo espaço e pelo tempo.

Por ser incapaz de ver Tudo ou o Todo, o nosso ego fica preso ao imediato, passando a julgar os eventos e pessoas de acordo apenas com o que vê na 3D, e não pela história completa da nossa alma...

Hoje podemos estar a viver uma grande prova da vida, e a experienciar a perda e a carência, e logo em seguida nos é dado a viver o polo oposto.
Da mesma maneira alguém à nossa volta pode estar a viver as mesmas propostas mas desencontradas ou seja, quando estamos nós mal está ela bem e vice-versa...

Sabendo então que será trazido a todos nós um pouco de Tudo, ajuda-nos a olhar para o outro de igual para igual, a sentir compaixão pelas suas dores, pois sabemos nós também o que doem.
Ajuda-nos a incentivar os seus sucessos pois, ou já os tivemos ou sabemos que estarão na nossa lista.

E a vida é tão maravilhosa que criou até uma lei que nos permite experienciar com mais intensidade precisamente o que mais julgamos, o que mais temos negado e o que mais tememos, para que nos possamos libertar do que mais nos dói e incomoda...


Assim sendo observa então:
- O que mais julgas nos outros?
- O que mais escondes dos outros?
- O que mais temes?


O pensamento antigo e a construção das máscaras fazia-nos acreditar que podíamos fugir, negar ou enganar os outros trabalhando a máscara da pessoa perfeita.


O pensamento da Nova Era, 
no seu pensamento humanitário de igualdade, 
pergunta apenas:
-"Em que estágio da vida andas tu?"
-"Já percebeste que afinal és mesmo o Todo nas experiência do Tudo?"
-"Já tomaste consciência das tuas sombras e da tua luz?"


Se conseguirmos enfrentar com humildade e coragem estas três questões em nós, estaremos discretamente a abrir portais interiores por onde a luz irá entrar e levar-nos a experienciar o tão ansiado polo positivo.

Deixo-te assim o desafio, publico ou privado de processares estas questões dentro de ti, sabendo agora que Tudo existe em ti, e que é em ti também que está o polo oposto do equilíbrio ...

- O que mais julgas nos outros?
- O que mais escondes dos outros?
- O que mais temes?


Vera Luz



Não nos cabe a nós analisar 
o que o outro fez, ou disse, ou é.
Cabe-nos a nós analisar 
porque ele está na nossa realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário