domingo, 21 de maio de 2017

NÓS SOMOS O YIN * YANG





A desconexão com a Fonte e a extrema identificação com os aspectos práticos terrenos fez-nos adoptar e preferir umas ferramentas em detrimento de outras nas nossas rotinas do dia a dia.

Por exemplo, os conceitos de luta, esforço, resistência, defesa e sobrevivência são vistos sempre como positivos e até como nobres, praticados por seres humanos honrados, corajosos e determinados, concordas?

Ou seja, o uso e abuso exclusivo da energia Yang, masculina e guerreira que dominou a Terra nos últimos 2000 anos. Podemos inclusive responsabilizar o abuso da mesma pelo estado de violência e guerra em que o mundo se encontra.


Mas vivemos numa realidade dual. 
Somos compostos de energia feminina e masculina. 
A viagem do Espírito é precisamente o equilíbrio dos pólos dentro de nós.


A partir desta visão, fica no ar a seguinte questão:

Onde ficam então os conceitos de rendição, sensibilidade, desistência, entrega e morte??

Seremos tão ignorantes e cegos ao ponto de termos chegado ao ponto de rejeitar a tão essencial e complementar energia Yin??

Não temos todos nós, cada um de maneira diferente na nossa história, a experiência de que a energia Yin é em tantos casos, a única via de solução e superação dos mais variados desafios??

A dor profunda da morte de uma pessoa querida por exemplo é superada através da rendição e sensibilidade da energia Yin ou pela força e resistência da energia Yang?

Quando somos confrontados com o estado de violência do mundo, com a agressividade que existe entre pessoas, casais, famílias, países, raças, sexos, religiões o que é que de facto nos choca?

É a falta de poder, força e luta? ou é a falta de sensibilidade, tolerância e amor??

Infelizmente a inconsciência e o desequilíbrio são tais no que toca à existência destas duas tão essenciais forças que chegámos ao ponto de rotular de doentes, fracas e emocionalmente desequilibradas as pessoas que se atrevem a vir mostrar ao mundo a falta que a energia Yin faz.

Se lembrarmos que o mundo é apenas uma materialização física da nossa energia colectiva percebemos que cada um de nós está a viver esta inconsciência e desequilíbrio interior e como tal está na nossa mão fazer as respectivas mudanças interiores.

Ambas as energias serão sempre complementares e essenciais à superação das provas terrenas.

Os filhos são muitas vezes quem nos mostra que, há momentos para a força e luta e há momentos para a sensibilidade e rendição.

Quem atraímos também nos vem mostrar o que temos em excesso e de que maneiras poderemos praticar a que nos falta.

Pior do que tudo é mesmo a ignorância desta mecânica pois inconscientes destas energias em nós, a mais forte irá dominar e arrastar-nos para os seus padrões negativos.


Seja a energia Yang 
em toda a sua força e extrema agressividade, 
Seja a energia Yin 
em toda a sua passividade e extrema sensibilidade.


Mais cedo ou mais tarde, pela nossa mão ou pela mão da máquina cósmica essas energias serão reajustadas e reequilibradas.

Tudo o que nos acontece tem apenas esse propósito...

Como anda a tua balança Yin * Yang ?




Vera Luz​





Sem comentários:

Enviar um comentário