terça-feira, 16 de maio de 2017

Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que não te inclua




Algumas pessoas costumam dizer que amar 
é estar junto sempre, 
é jamais desistir de alguém que você ama, 
é nunca deixar ir alguém 
com quem você construiu uma relação. 
Dizem que é fraqueza desistir de alguém 
e acreditam que se um relacionamento chega ao fim 
quer dizer que o amor acabou.


Eu concordo que amar é querer estar junto sempre, mas o amor é bem mais que isso, o amor é estar junto mesmo distante, entende?
O amor é manter o respeito e a admiração por alguém que você amou mesmo que não estejam mais juntos.
Amor é torcer para que o outro alcance os seus objetivos, para que consiga realizar os seus sonhos e planos mesmo que você não esteja mais lá para presenciar isso.
Amor é entender que o outro é livre para escolher qual caminho seguir, e que devemos respeitar a sua liberdade.

Amor é se desprender de todas as amarras e cadeados que a gente costuma colocar no outro, é se desfazer de todas aquelas plaquinhas de marcação de território e de todos aqueles status que a gente costuma usar para justificar que o amor só é mesmo amor enquanto o relacionamento está de pé.
Amor é ter maturidade o suficiente para entender que nem tudo é para sempre, que o para sempre às vezes chega ao fim, e devemos parar de considerar cada final como uma nova frustração.

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado. É fácil amar enquanto o outro está dividindo uma cama contigo, difícil é admitir que existe amor quando o outro já tem ido e você  consegue sentir que o outro dividiu muito mais que a cama com você, dividiu momentos, histórias, brigas e ensinamentos.

Amor é deixar o outro ir, e dizer isso talvez soe como uma facada no peito. Mas amor é isso, é sentir a facada no peito ao ver o outro indo e ainda assim admitir, com orgulho, que é amor, que continua sendo amor.

Amor é ter maturidade o suficiente a ponto de sentir admiração, respeito, cumplicidade, carinho e principalmente amor pelo outro, é compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar, ficar por egoísmo, ser machucado e também machucar. Amor é ver o seu amor feliz distante de você que vê-lo infeliz ao teu lado.


  • Amar é saber a hora de desprender as mãos e ter maturidade para continuar considerando os bons momentos. 
  • Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela. 
  • Amar é jamais cuspir no prato que você comeu, é jamais maldizer o que você viveu com a outra pessoa. 
  • Amar é respirar fundo, e por mais que doa, é mergulhar dentro de si e conseguir enxergar o que valeu a pena.  


Amor é admitir quando algo chega ao fim e aprender que o fim não significa que o amor acabou, o fim não significa que algo fracassou. 


Finais também significam que valeu a pena. 


Maturidade é encerrar um capitulo com a mesma dignidade com que se iniciou, ser gratos pelos bons momentos que viveram e entender que terminar um relacionamento não é o fim do mundo, pode ser o começo de um novo mundo para os dois. 



Iandê Albuquerque




Sem comentários:

Enviar um comentário