sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

.........................o impulso é para cima, não para baixo




Todos queremos evoluir.
Todos queremos ser mais do que o que somos.
Todos queremos ter mais do que o que temos.
Todos queremos chegar mais longe do que o lugar onde estamos.

No meio de uma imensa escadaria, o impulso é para cima, não para baixo.

Mas se por um lado ninguém duvida que o caminho é sem dúvida rumo às energias do amor, da Luz, da consciência superior e da abundância, parece haver ainda em muitos uma negação ou conveniente esquecimento de que viemos das energias do medo, das trevas, da ignorância e do vazio.

Todos estamos na mesma escadaria evolutiva. 

O nosso ego tende a iludir-nos fazendo-nos acreditar que já estamos num degrau bastante elevado. Mas um dia lá em cima, com a devida perspectiva, iremos ver em que estágio da escada de facto andámos, pois cá de baixo não temos a visão da escada toda, certo?

Independentemente do degrau em que estamos, só nos resta rendermo-nos ao estágio evolutivo actual, importante mesmo é considerarmos duas coisas para conseguirmos subir mais facilmente:
1. O nosso passado foi algures num degrau inferior e logo menos iluminado do que o presente. Para fecharmos estas portas precisamos então de sabedoria, humildade, amor-próprio, transparência, coragem e consciência.
2. Existem muitos mais degraus acima daquele em que estamos. Para abrirmos estas portas precisamos de sabedoria, humildade, amor-próprio, transparência, coragem e consciência.

Resumindo, passa por desenvolver uma atitude interna e não propriamente apenas uma postura externa. É o trabalhar de cada uma dessas qualidades no nosso SER, e não tanto investir no TER que faz de facto a diferença.
Assim, não há nada mais importante do que despertar em ti as energias da sabedoria, da humildade, do amor-próprio, da transparência, da coragem e da consciência, e levá-las a cada assunto da tua vida, pois são elas que te irão permitir fluíres maravilhosamente pela tua escadaria acima.


Vera Luz


Sem ânsias, sem pressa, sem correr, sem tentar saltar degraus...só nos faz tropeçar e cair.
E, quanto mais vezes cairmos, mais feridos ficamos, e voltar a levantar e começar de novo vai custando cada vez mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário