segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lua cheia no eixo Sagitário/Gémeos e o fantasma de Keanu Reeves




LUA CHEIA NO GRAU 29 
DO EIXO SAGITÁRIO/GÉMEOS 
20 DE JUNHO DE 2016


Vive, experimenta-te, desformata-te desse estado inerte de vida, onde a mente fica agarrada a estruturas mentais holográficas, cria medo e paralisa, confunde, e o mais engraçado, é que o ser humano pensa que assim é que tem tudo sob controle na vida.


Eis o culminar de um ciclo onde já não é possível não nos confrontarmos com a nossa dualidade, pois na última lua nova, sob a influência de uma cruz cósmica, iniciamos uma nova forma de estar em relação com a verdade que criamos, mais real, mais autêntica, com tudo que está a acontecer no nosso quotidiano, nas nossas relações e como agir mais espontaneamente e eis que estamos de novo no colmatar de todo este novo ciclo de crescimento, do inicio dessa nova realidade de viver a vida e tudo o que a envolve, pois esta lua cheia está de novo fechada numa nova cruz cósmica, dois T SQUARES que formam um quadrado cósmico com uma cruz no interior… Mercúrio em Gémeos a fazer quadratura a Neptuno em Peixes, quadratura a Júpiter em Virgem e oposição a Saturno em Sagitário que está em quadratura a Júpiter em Virgem e Neptuno em Peixes.

Agora vou traduzir este clímax de um caminho de retorno a casa, a nós, ao nosso amor por Nós, pois a condição humana e a consciência com que a vive definitivamente mudou de direcção, deveremos sentir a dualidade humana, permitir estar em relação com tudo o que está a acontecer dentro de nós.

Resistir a este encontro muito mais autêntico, é ficar perdido no mundo da confusão, da dúvida, sempre à busca de certezas para não falhar, só existe uma via, não deixar a mente de controle interferir, mudar radicalmente esta forma de estar em relação connosco e com os outros.
Sinto logo sou…

Confio, agora sim confio e ajo, sem tentar perceber antes se está certo ou errado… respondo ao que estou a sentir… não julgo, nem arrumo em caixas, ajo e descubro-me mas sem caixinhas de perfeccionismo, viver sem caixinhas de controle.

Ui … desafiante não é…

E os outros, os valores que fui treinado a ter, o controle de não errar, a imagem que quero que tenham de mim, que faço a isto tudo???

Agindo em controle mental da direcção a tomar, só tornará a vida um inferno de dúvidas e mais dúvidas, onde a dualidade se debate com a força vital da vida… será que agora vão finalmente render-se e perceber que esta forma de estar em relação com a vida e com todas as experiências quotidianas, só cria mais sofrimento, é um útero morto, não protege nem cria vida, está podre, as águas envelheceram, será que terão coragem de sair deste ilusório estado de ser???

Parece-me que sim, que alguns irão ter essa coragem, pelo menos a oportunidade está lá, pois Urano em Carneiro esta a fazer um trígono à lua em Sagitário e um sextil ao Sol em Gémeos… Liberta-te destes falsos esquemas de controle reflexos das tuas inseguranças , sente de uma nova forma, olha para as experiências, como descoberta e não te prendas num mundo autista, onde deixaste de saber estar em partilha, em crescimento com os outros, finges que estás lá  mas não estás, estás fechado numa caixa de medo e dúvida…

Ah… mas pelo menos aqui estou protegido…
Façam lá uma reflexão bem básica, quando ficam nessa guerra interna de dúvida, sentem alguma protecção, sentem-se bem??? Será que não vale a pena sair daí ?

Deixaste de acreditar, de confiar, que És sempre guiado, sempre, só tens que aprender a enfrentar a tua dualidade interna e dizer, mas afinal quem manda aqui???

O medo e o controle de agir conforme sinto em cada vivência e perco a vida, pois o ser humano descobre-se em relação, sozinho nada nasce, é um castelo velho, cheio de velhas memórias e torna-se refém de si próprio…

Vive, experimenta-te, desformata-te deste estado inerte de vida, onde a mente fica agarrada a estruturas mentais holográficas, cria medo e paralisa, confunde, e o mais engraçado, é que o ser humano pensa que assim é que tem tudo sob controle na vida.

Confiar, entregar-se, partilhar-se, descobrir-se , trocar ideias, exprimir o que sente, é confiar em Deus, é ser participante activo do fluxo Divino na Terra, no mundano da vida humana.
Será que ainda não perceberam que isto é que é ser Espiritual???

Virão tantas coisas novas, tantas oportunidades a abrirem-se e que nunca se manifestariam se ficassem dentro dos velhos castelos de segurança.

Exprime sempre a verdade que estás a sentir e verás que boa sensação, que paz, que vitalidade, pois estás a ser autêntico… as crianças são assim.

Chegou o tempo de vivermos nesta inocência e isto não representa irresponsabilidade, nem infantilidade, não confundam, é ser apenas autêntico, verdadeiro com tudo o que está a sentir e não ter medo de partilhar com o outro.

Tempo de iniciar estas novas relações, bem terrenas, com tudo o que as envolve, mas sem medo e sem códigos de controle, onde as sombras da desconfiança, estão sempre a fazer filmes… e depois??? Ficam presos nas dúvidas.

As crianças de que Cristo falava, são estas novas formas do ser humano estar na vida, estar a relacionar-se com os outros … ser autêntico, verdadeiro e confiar que tudo está bem.

Seguir o coração é renascer na inocência…
Seguir a mente é morrer num útero sem vida…

Viver a dualidade, é estar em contacto com estas duas forças, a cruz cósmica no quadrado cósmico está a levar-nos ao centro do limite da resistência e voltar a ser inocentes.
Ser inocente é entregar-se a uma nova forma de estar em relação.

Vénus está em Caranguejo conjunta ao Sol em Gémeos oposta à lua em Sagitário.

Renasce, encontrando-te fora dos esquemas de defesa ilusórios e essa entrega autêntica e genuína nas relações é a nova Fé. Aprender a qualidade nas relações, é não ter medo de ser sincero. Ser … simplesmente e viver o mais mundano da vida nesta nova forma de entrega.

Vais descobrir tanta coisa nova…

Vale mesmo a pena…

Confiem …

Sejam as criancinhas que Cristo falava…

Mas actualizem esta frase para o momento …

Ser livre é viver a dualidade, mas não ser escravo, nem dominado por ela…

Elevação é apenas isto…

VOLTAR AO REINO DE DEUS NO MAIS MUNDANO E TERRENO…

Um abraço imenso em alegria de viver sem prisões, nem úteros mortos… sem fantasmas a assombrarem a vida que estamos a libertar.

Tão bom estar nesta nova energia, sinto-me tão abençoada, que liberdade, que paz, viver sem controle e medo.

Vá lá… saiam dos castelos assombrados, uma vida cheia de descobertas vos espera cá fora…


Ruth Fairfield



A Ruth, como sempre, certeira...

Esta noite sonhei que o fantasma do Keanu Reeves me andava a chatear, a mudar as coisas do sítio, a pregar partidas...e quando eu lhe perguntei afinal o que era que ele me queria dizer, ele apareceu mesmo à minha frente e eu acordei de repente...eram 4h da manhã, como sempre...
E assim eu soube que era um sonho premonitório...




Keanu significa "Brisa fresca sobre as montanhas"
Tem múltiplas ascendências, nasceu em Beirute no Líbano, inclusive, é descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos. Desde cedo com uma família disfuncional... a mãe a sustentar os filhos sozinha, era Stripper no início e depois mais tarde estilista, teve quatro casamentos de curta duração e a viver em cidades diferentes com os filhos. Passava pouco tempo em casa e os filhos ficavam ou sozinhos ou com amigos.
Não conseguia adaptar-se à escola. Não era um aluno mau, mas nunca se destacava em nenhuma matéria. Também tinha dificuldades em se relacionar com colegas e professores.
Teve experiências diferentes dadas pelos vários pais, que entraram na família Reeves.
Samuel Nowlin Reeves, pai biológico, perdeu contacto com Keanu ainda quando ele era criança e depois, em 1992, cumpriu 2 anos de uma sentença de 10 na prisão por vender heroína num aeroporto do Hawai.
Chegou a Hollywood, Los Angeles, Califórnia em 1986, com apenas USD 3,000 no bolso.
É conhecido por agir sempre fora dos padrões...um desajustado.

Em 1993, o seu melhor amigo, o actor River Phoenix, morreu de overdose à sua frente.
Em 1999 descobre que vai ser pai, com a sua namorada Jennifer Syme.
A poucos dias do nascimento, descobriu-se através de um ultra-som que o bebé, uma menina cujo nome escolhido seria Ava, havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de Dezembro de 1999, num parto induzido onde Keanu acompanhou Jennifer, o bebé foi retirado e então enterrado no cemitério de LA.
Mais tarde assistiu à morte de Jennifer num acidente de carro, e enterrou-a junto da filha.
No ano seguinte após a morte de Jennifer, Kim, a sua irmã mais nova, que já tinha lutado contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Mas recuperou-se.
Ao longo dos anos, Keanu tem apoiado muitas instituições de caridade e causas, como PETA, Racing for Kids, SickKids Foundation, Spinal Cord Opportunities for Rehabilitaion Endowment, Stand Up To Cancer e Wildlife WayStation.Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas e hospitais de câncro.

Sempre me identifiquei muito com o Keanu, com o passado que teve (o pai ausente, a mãe sempre fora de casa, o ficar sozinha em casa com as irmãs, não me adaptar à escola e não me relacionar com os colegas de escola e professores, o ser uma aluna mediana e nunca me destacar em nenhuma matéria, o perder o contacto com o meu pai desde muito cedo até hoje, o sair de casa dos pais muito cedo e passado um ano com 18 anos estar sem um tostão no bolso e ter de me sujeitar a trabalhos que detestava, o ser e ter sido sempre uma desajustada, o agir sempre fora dos padrões, etc...), com o seu desapego material, com a participação social activa que faz...

E hoje sabia que, no meu sonho, o fantasma do Keanu tinha um significado forte.
Andei cismada com o sonho durante a manhã, até que entendi a mensagem do fantasma do Keanu Reeves:
Soltar-me dos fantasmas do meu passado!
Não permitir que eles me aprisionem, que eles me desviem do meu Caminho, que eles dominem a minha vida!
Que perante os obstáculos da vida só temos 2 opções: Mudar ou Aceitar.
Ora, quando se trata de pessoas e do passado, não se pode mudar. São como são, foi como foi. Ponto!
Só resta Aceitar!
Como dizem os brazucas, "Aceita que dói menos!"

E depois vem a Ruth com este texto e remata assim:
"...viver sem prisões, nem úteros mortos… sem fantasmas a assombrarem a vida que estamos a libertar...saiam dos castelos assombrados..."
Pimbas...vai buscar!!!
Eu e as Luas cheias e Luas Novas, cada vez mais em sintonia!




Sem comentários:

Enviar um comentário