terça-feira, 22 de abril de 2014

"Seis Sessões" - Trailer Oficial Legendado (Portugal)

                                   


Um elenco recheado de talento, com John Hawkes e William H. Macy (ambos nomeados para Oscar) e a maravilhosa Helen Hunt (vencedora do Oscar para Melhor Atriz), dá vida a "Seis Sessões".
O filme é baseado na história verídica do jornalista e poeta residente na Califórnia, Mark O'Brien.
Retratado pelo brilhante John Hawkes, no papel de uma vida, a história de vida de O'Brien é extremamente comovente e, ao mesmo tempo, surpreendentemente divertida.
Um homem que quando ainda criança, contrai poliomielite e fica paralisado, porém já aos 38 anos, decide perder a virgindade.

No filme "Seis Sessões", Helen Hunt, que interpreta uma terapeuta sexual, explica a diferença entre a sua actividade e a prostituição.
Mas nem todos conseguem estabelecer as fronteiras assim tão facilmente.

Para mim, a diferença que existe é que, essa terapeuta sexual recebe formação para lidar com este tipo de casos, para exercer aquela actividade, e vai desenvolver a sua profissão de forma a que essas consultas se traduzam numa boa experiência para o paciente.
E como diz a Helen Hunt no filme, "não recebe adiantado, e existe um número limitado de sessões que são seis"...

É um serviço especializado com pessoas com deficiências.
Estive a pesquisar, por curiosidade, como é na Holanda, e descobri que lá existe a profissão de Terapeuta Sexual para este tipo de pacientes com deficiências.
O mesmo se passa na Suécia, no Canadá...
Existem serviços destes a nível hospitalar, com programas de educação sexual quer para deficientes físicos, quer para deficientes intelectuais.
Achei interessante...

Sem comentários:

Enviar um comentário