quarta-feira, 23 de abril de 2014

Grande Cruz Cardinal 23 Abril 2014



Meu mapa natal:

Tenho PLUTÃO na Casa 6, em Balança.
Casa do Trabalho e da Saúde
Representa o ambiente geral do trabalho; o tipo de roupa que costumamos usar; a maneira de vestir; a nutrição geral do organismo, a dieta; a higiene e os cuidados conferidos ao corpo físico. Está ligada aos animais domésticos. Representa os trabalhos dependentes.
Tem como valores: o Dever

Por isso é que quando Saturno entrou na Casa 6, em 2009, rebentou tudo...Saturno com Plutão, pior não poderia ter sido...

Tenho URANO na Casa 6,em Balança em oposição ao Ascendente.
O meu Ascendente é Carneiro
E Urano hoje está em Carneiro, na grande Cruz cardinal.


Tenho MARTE na Casa 1, em Touro.
Casa do Eu, do Corpo
Tem como valores a Identidade.
É a Casa do Ascendente, que no meu caso, vejam só, tenho a casa 1 em Carneiro, precisamente onde está Marte hoje na Grande Cruz Cardinal.
Aguenta coração!
O ascendente, cúspide da Casa 1, é essencial quando se interpreta uma Carta Natal. O temperamento de uma pessoa não só está em harmonia com o seu próprio ascendente, como também, através da sua vida, tenderá a relacionar-se afectivamente com outros que também o tenham; e até a profissão que eleger estará relacionada com o mesmo signo.

Representa o corpo físico e a vida da pessoa; a sua constituição, a sua personalidade, a sua aparência. Mostra de que maneira é vista pelos outros, ou como pretende ser vista pelos outros.

Tudo aquilo que corresponde à personalidade e ao carácter. O corpo do nativo, a sua vitalidade, o seu comportamento, a sua aparência. O nativo face a si próprio, a sua maneira de se afirmar e de se projectar na vida, os seus meios de o fazer e aquilo que os astros lhe concedem de bom ou mau no nascimento.

Aquilo que vai permitir ao nativo orientar o seu destino e fazer funcionar o seu livre arbítrio quando tiver possibilidade disso. É a mais importante, dado que representa a auto-consciência e a reacção a estímulos externos. Tudo aquilo que corresponde à personalidade e ao carácter.


Tenho JÚPITER na Casa 11 em Aquário.
Casa do social, dos Grupos.
Tem como valores a consciência social.
Representa as amizades (sem necessidade de um vínculo íntimo ou pessoal).

Também o hábito de frequentar clubes, instituições ou locais de reunião. Os interesses humanitários.

Simboliza os desejos e as esperanças; os filhos adoptivos, enteados (ou de qualquer outro tipo que não sejam próprios). A capacidade da pessoa fazer amigos e conhecidos em geral.

Representa o amor que se recebe dos outros.

A sociabilidade, as amizades, as esperanças, a clientela, os protectores, as simpatias espontâneas, os apoios imprevistos, os desejos, os sentimentos ponderados.

O nativo que tiver esta Casa com uma influência muito forte dos planetas, deverá prestar uma atenção especial ao sentido das significações do ou dos signos que estes astros transitam nesta Casa.

Isto a fim de saber qual o caminho a seguir para poder actualizar os efeitos benéficos ou maléficos que o destino irá dar-lhe se ele não tiver a possibilidade de fazer uso do seu livre arbítrio. Esta Casa pode dispor o nativo à filantropia ou à misantropia, consoante as influências do destino.



Os efeitos desta Grande Cruz não começam a desaparecer amanhã.
Nem pensar nisso, pois é criar uma ilusão.
A Grande Cruz começou a formar-se com a quadratura de Úrano e Plutão no céu, em 2011/12, isso quer dizer que a Grande Cruz (em si) irá desfazer-se, mas os seus efeitos irão manter-se, no mínimo até 2017, data em que terminará a quadratura Urano e Plutão.
Um evento astrológico de imensa magnitude como é esta GRANDE CRUZ CARDINAL, é em si, uma fonte de energia codificada, que nos afecta a todos de forma dinâmica.
Esta Grande Cruz vai para além da compreensão humana.

"Tudo começou de 2010 para 2011 com uma quadratura no céu, entre Plutão e Úrano, que muitas alterações tem causado no mundo e em nós, também.
Esta quadratura permanecerá até 2017, havendo ao longo desses anos 7 aplicações nos graus exactos.
As datas exactas em que se darão as 7 quadraturas entre Úrano e Plutão:
- 2012, Junho 24
- 2012, Setembro 19
- 2013, Maio 21
- 2013, Novembro 1
- 2014, Abril 21
- 2015, Março 17’
[Para que muitos percebam: QUADRATURA: a palavra-chave é desafio. Este aspecto desafiador denota tensão entre as energias em presença, não só pela essência do ângulo em si, mas também porque, normalmente, os planetas estão colocados em Elementos desarmónicos: o Fogo desafiando a Terra ou a Água; a Terra desafiando o Fogo ou o Ar; o Ar desafiando a Terra ou a Água; a Água desafiando o Fogo ou o Ar. Esta tensão força a integração das divergências representadas pelos planetas.]

Apetece-me definir com simplicidade esta Grande Cruz, tal como eu a vejo: 
Em termos mundiais é um autêntico fogo de artifício. 
Em termos pessoais e internos, será um ‘terramoto’ que poderá elevar ainda mais as consciências, para quem o quiser sentir.
E repito, para quem o quiser sentir, sintonizando-se consigo mesmo.

É para os astrólogos um dos eventos mais importantes dos anos recentes e dos vindouros.

Olhando-se para os mapas percebe-se que tudo está em perfeito equilíbrio.
E tanto equilíbrio em signos cardinais quer dizer apenas isto:
É necessário tomarmos as iniciativas que nos competem, de forma harmoniosa, mas decidida, com beleza, mas sem falhas, sem perfeição, claro, mas com elevação.
Isto é o que os signos cardinais devem corresponder.

No entanto, dentro desta estabilidade e harmonia que é esta Grande Cruz Cardinal, convém não esquecermos que estão presentes 3 planetas que adoram o que é radical: Marte, o Deus da Guerra, mesmo retrógrado, e talvez por isso, a impor registos pouco habituais no panorama mundial; Úrano a representar o que é novo e, não esqueçamos, representa também a ‘Voz de Deus’, portanto estamos a falar de novidades [a Europa tem sido pródiga em casos estranhos, mas não nos esqueçamos do avião da Malásia que subitamente desapareceu]; Plutão, o Senhor do Submundo, é o protótipo do revolucionário que à força tudo domina e finalmente, em jeito de quem não quer a coisa, encontramos Júpiter, o expansivo do zodíaco, portanto, com uma dupla função: primeiro, aumentar e reforçar o que os outros 3 planetas significam e, segundo, por ele próprio ser o Senhor das Leis Superiores, temos forçosamente que ver nesta Grande Cruz, um propósito que nos ultrapassa nos nossos quotidianos sem graça e, para muitos, sem esperança.

Esta formação astrológica manter-se-á activa até à 1ª semana de Maio.
Portanto, o tal equilíbrio que falei mais acima existirá mas só depois de terminado o ‘fogo de artifício’ que já estamos a viver e que viveremos com maior intensidade."

António Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário