terça-feira, 1 de abril de 2014

Beber na fonte....


"Existem coisas que não são verdades actualmente, talvez ainda não nos seja permitido reconhecê-las como verdadeiras, muito embora seja possível fazê-lo no futuro.
Portanto, todo pioneiro deve fazer seu próprio caminho, solitário mas cheio de esperanças, com os olhos abertos, tal como quem é consciente de sua solidão e dos perigos de seus obscuros precipícios.
Nosso tempo anseia por uma nova fonte de vida.
Eu encontrei uma fonte e dela bebi, e sua água me pareceu boa.
Isso é tudo que eu posso e quero dizer.
Minha intenção e meu dever para com a sociedade estará realizado quando eu tiver descrito, tão bem quanto eu for capaz, o caminho que me levou até esta fonte; a acusação daqueles que não seguem este caminho nunca me perturbou, e jamais me perturbará."

C. G. Jung

Sem comentários:

Enviar um comentário