segunda-feira, 7 de julho de 2014

Carneiro e as suas vidas passadas



As vidas passadas do Carneiro, são representadas pelo signo imediatamente anterior, Peixes.
Isto significa vidas de abnegação, dedicação a algum ideal e de muito sofrimento, porque Peixes é o signo relacionado com a dissolução do ego e dos sonhos.
Peixes é o décimo-segundo signo do zodíaco, ou seja, o último, enquanto que Carneiro é o primeiro, o que representa o término numa vida recente de um longo processo de crescimento e amadurecimento da Alma.
Assim, na vida presente, o Carneiro está preparado para iniciar um ciclo completamente diferente, geralmente num patamar espiritual mais elevado que no seu passado.

Por causa dessa vida passada representada pelo signo de Peixes, é muito comum que Carneiros na juventude, apresentem uma característica de timidez, inocência e grande sensibilidade.
Na verdade, essas características representam lembranças inconscientes da personalidade pisciana.
Quando vão envelhecendo, esses Carneiros mais tímidos, começam a ganhar confiança e admiração de seus amigos através de acções arrojadas, assumindo pouco a pouco os desafios de seu signo.

Os Carneiros nascem com bastante energia e espírito empreendedor porque estão a iniciar um novo ciclo de vida.
Na verdade, na última vida, tiveram a oportunidade de terminar um ciclo de desenvolvimento há muitos séculos iniciado. Por isso constituem Almas Velhas e inspiram nos outros respeito e cautela, logo à primeira vista.
Por isso será comum o Carneiro se ver nesta vida presente, em posições de autoridade e como líder, justamente porque os demais signos reconhecem a grande bagagem de conhecimentos que carregam.
No entanto, por estarem a iniciar um novo ciclo, frequentemente terão atitudes impulsivas e agressivas.
Parece-lhes que a sabedoria adquirida não lhes serve de nada para enfrentar as mudanças inesperadas às quais estarão sujeitos.

Além disso, os Carneiros sentirão muita atracção pela História dos Romanos e dos povos oprimidos daquela época, porque a civilização romana floresceu durante a Era de Carneiro ( 2160 a.c. a 1 d.c.)
Com certeza muitos Carneiros viveram durante esta época, trazendo consigo a lembrança bastante forte da opressão e violência, o qual buscam nesta vida combater firmemente.
além de se sentirem atraídos pelos romanos, os Carneiros gostam de histórias dos cavaleiros medievais e provavelmente viveram nesse período, protegendo suas donzelas e devendo lealdade ao seu Rei ou Senhor.

Como o Carneiro está a iniciar um novo ciclo de desenvolvimento da sua Alma, precisa de trabalhar e despender mais energia do que os outros signos.
Por isso seus nativos nascem com uma invejável resistência e força física.

A Missão do Carneiro é ser um líder, um pioneiro.
É ele que estimula os outros a agirem através do seu exemplo de coragem e determinação; e é também aquele que protege os fracos e os indefesos.
Além disso, por ser o primeiro signo do zodíaco, está ligado ao início da Primavera no Hemisfério Norte e ao Outono no Hemisfério Sul, possuindo então a função de Semeador.
Isto é, de jogar aleatoriamente as sementes no campo, sem se preocupar em cuidá-las ou colhê-las, deixando essas tarefas para os outros signos, mas cumprindo a importante função de iniciar o processo, de dar o primeiro passo.

Pode-se fazer uma comparação do Carneiro como Semeador em relação à sua vida.
Ele frequentemente não está preocupado em terminar os seus projectos, mas em iniciá-los, geralmente de forma entusiasmada e idealista.
Por isso, o Carneiro deverá procurar tornar-se mais prático e realista em relação aos seus ideais, senão terá poucos frutos colhidos no final da sua vida.
Esses frutos provavelmente só serão colhidos pelos seus descendentes que souberem concluir os seus empreendimentos.

Se o Carneiro falhou de alguma forma no ciclo anterior, talvez por ter tido atitudes egoístas ou omissas numa vida passada, terá que trabalhar em dobro nesta vida.
E isto realmente acontece quando, em crianças, já são obrigados a assumir responsabilidades pesadas e até mesmo terem de começar a trabalhar.
Há muitos Carneiros que, por muito que trabalhem e se esforcem, não conseguem progredir na vida ou receber aquilo que merecem, geralmente devido a uma vida passada em que não souberam valorizar o trabalho dos outros e viveram vidas ociosas.
Estas vidas dedicadas ao prazer dão ao carneiro uma grande facilidade em conquistar o sexo oposto, e a saber como desfrutar das alegrias da vida.
Gostam de desafios e de aventuras, algo que os faça sentir grandiosos e apreciados.
O Carneiro tem como desafio nesta vida, aprender que nem sempre se pode ser o número um, e que o fracasso não significa uma completa derrota. 
Também devem consciencializar-se que jamais agradarão a todos
, mesmo que o seu grandioso ego assim o exija, simplesmente porque cada ser humano possui suas simpatias e antipatias naturais.

Os Carneiros que possuem dificuldade em receber reconhecimento, ou se envolvem inexplicavelmente em situações perigosas, devem compreender que estão a ter uma oportunidade de começar de novo e de corrigir os seus erros passados.
A falta de reconhecimento pessoal, e a vida sempre em perigo, é um sinal de que se está a cair nos mesmos erros de vidas passadas.     
É necessário mudar de atitude, e por vezes, mudar a forma como se julga os outros e as crenças pré-concebidas.
Com o tempo, o Carneiro em consciência, começará a alcançar o que almeja, mas sempre depois de aprender sobre o valor da vida e os seus limites.

Frequentemente o Carneiro não possui uma noção muito clara de limites, pois para eles a vida é como um jogo de roleta russa.
Umas vezes ganha-se, e outras perde-se; ganha-se mais, quanto mais ousado ou esperto se for, isto na filosofia de vida do Carneiro.

E esta filosofia de vida é que acaba por levar o Carneiro à derrota final, pois acaba por perder o respeito por ele próprio e pelo próximo.

Carneiro é um signo masculino, o que significa que a sua energia é dinâmica, extrovertida e arrojada.
Mesmo as mulheres Carneiro possuem um forte senso de competitividade e às vezes um desprezo oculto pelos homens. Afinal, eles não deveriam segui-la embevecidos, já que ela é tão destemida e corajosa e poderosa?
Muitas mulheres Carneiro tiveram vidas passadas masculinas, e sentem uma enorme dificuldade de adaptação ao corpo feminino nesta vida.
Geralmente querem estar no comando, ou a realizar coisas que consideram grandiosas e até chocantes para as outras mulheres.
Provavelmente, muitas motoristas de autocarro, policias e mecânicas são de signo Carneiro.
Talvez, inconscientemente, se lembrem da época em que comandavam as galeras romanas, ou viviam como aventureiros, numa vida não muito honesta mas cheia de liberdade.

Curiosamente, os Carneiros criam um Código de Honra próprio, ou uma Moral própria, às vezes não muito condizente com o da sociedade actual.
Esse Código de Honra, que se pode reflectir numa atitude cavalheiresca com as mulheres ou francamente agressiva quando provocado, é um reflexo de uma vida passada no meio de sociedades sem Lei Escrita, ou seja, onde a Lei era Oral ou baseada em certos códigos familiares.

Geralmente quem nasce sob o signo de Carneiro é porque passou por muitas lições e tribulações em vidas passadas, que lhe ensinaram a necessidade de ver além da mera aparência, e a ter elevados ideais como objectivo nesta vida presente.
Também traz a lembrança de ter, pelo menos numa vida passada, alcançado uma elevada posição social.
Assim, não importando qual a posição social actual, há sempre aquela necessidade de recriar aquela vida luxuosa e nobre, nesta vida presente.
Também é claro que existe uma necessidade de impor e dominar , como resultado daquela vida passada importante.

Em algumas vidas passadas, o Carneiro veio a desenvolver uma certa mediunidade ou uma forte intuição, que aparece nesta vida presente, principalmente quando estão em situações de perigo.
Muitos Carneiros viveram em épocas de perseguição religiosa, onde eram ora os perseguidores, ou os perseguidos.
Assim, quando são pequenos, os Carneiros são muito avessos em relação à religião ou à menção de Deus.Possuem dificuldade em aceitar que existe um Destino, porque querem estar no comando das suas vidas.Mas a vida, com o tempo, mostra-lhes que existe uma verdade superior, e que o fim nunca é realmente o fim.
É interessante que os Carneiros que bloqueiam a sua mediunidade, têm frequentemente enxaquecas, porque não extravasam essa energia poderosa.
Por outro lado, há os Carneiros verdadeiramente fanáticos, que podem transformar uma questão religiosa, política ou profissional numa verdadeira cruzada.
Devem aprender que neste planeta, as informações não são completas, porque somos espíritos imperfeitos com vários graus de evolução. 

Muitos Carneiros, por estarem a iniciar um Novo Ciclo da Alma, começam a vida sem qualquer recurso ou apoio. No entanto, a grande força de vontade com que nasceram, permite-lhes criar as suas próprias oportunidades.
Outros Carneiros, por possuírem um bom karma, nascem com apoios e recursos materiais, mas mesmo assim, se sentirão desafiados a provar de uma forma ou outra, que são líderes e pioneiros natos.
Talvez rompam com a família ou o local de nascimento e busquem o seu próprio caminho.

Todo o carneiro, inconscientemente, quer ser um Herói, um Salvador ou alguém altamente admirado por sua família ou pela sociedade.
Talvez de início tenham atitudes rebeldes ou negativas com a família, porque é uma forma de chamar a atenção e de ganhar aquilo que eles acham que lhes é devido, como amor e admiração.
Quando descobrem que não ganham nada com isso, muito pelo contrário, com o afastamento de seus familiares, procuram então desenvolver qualidades positivas e tornam-se modelos para a sociedade.

O Carneiro que consegue sucesso rápido na vida presente, consegue-o por já ser uma Alma Madura, que encerrou satisfatoriamente o seu último ciclo de desenvolvimento da alma, e principalmente por possuir uma crença em algo maior do que si mesmo, talvez uma fé maior.
Este Carneiro positivo, geralmente possui uma alegria inata, ou um senso de humor desenvolvido, e sabe respeitar o limite do seu próprio corpo. Isto significa, não comer compulsivamente, não comer muito e nem beber exageradamente.
A maioria dos Carneiros negativos incorrem em alguns desses exageros, e portanto, atraem para si muitas dificuldades e decepções, principalmente na vida amorosa.
No entanto, um Carneiro negativo pode tornar-se num Carneiro positivo, e transformar o seu mau karma, num bom karma, quando começar a respeitar a sua própria vida e a dos outros.




2 comentários:

  1. eu sou carneiro, depreendo que esta possa ser a minha 13ª vida, por isso e tendo já ao que percebi experimentado UM SIGNO em cada uma das vidas passadas, será esta a minha ultima vida?

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro!
    Se o seu signo solar é Carneiro, está a iniciar mais um ciclo zodiacal nesta vida. Mas, a última reencarnação pode ocorrer em qualquer signo.
    Pode ser uma Alma Nova, com apenas um ciclo zodiacal, como pode ser uma Alma Velha com vários ciclos zodiacais...
    Grata pela visita

    ResponderEliminar