segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Dimensões no Universo...Tempo...ou apenas diferentes Escalas???




A extensão do Universo é de difícil cálculo.
Segundo alguns, depende do número de dimensões que se considera, e dizem que há duas hipóteses para se pensar o assunto:


  • O universo é infinito, e portanto não pode ser medido;
  • O universo é finito, e portanto pode ser medido.


No entanto, o actual estágio do conhecimento científico relativo ao universo, e devido ao seu tamanho tão imenso, impossibilita o cálculo, pois ainda não sabemos ao certo os seus limites.
Tal grandiosidade faz com que o mesmo seja considerado infinito.

Alguns cientistas defendem ainda que existem diversas dimensões, incluindo o tempo.
Formariam universos coexistentes e interpenetrantes, que não se misturam.
Portanto não se sabe ao certo o tamanho do universo.

Segundo eles, existem vários tipos de seres e de dimensões:


  1. Na 1ª dimensão, existem seres unidimensionais que se comunicam através das sensações como o frio o calor, as vontades. Estes seres não têm consciência das outras dimensões e por isso não os percebem conscientemente. Não têm capacidades para formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis na terceira dimensão e deixam um rasto conforme se movimentam, tais como lesmas, minhocas, e outros rastejantes.
  2. Na 2ª dimensão, os seres são bidimensionais, não se comunicam apenas pelas sensações, mas também através dos 5 sentidos, mas também não percebem a existência das outras dimensões, (com a excepção dos gatos), no entanto continuam sem conseguir formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis à 3ª dimensão, tais como gato, cão, girafa, entre outros.
  3. Na 3ª dimensão, esta é o nosso mundo tridimensional, ou mundo físico. Nesta as leis físicas são de 3ª dimensão e regem as manifestações e relações dos seres com os pontos tridimensionais. Estes seres comunicam-se através dos sentidos, sensações e constroem conceitos, são estes os seres humanos.
  4. A 4ª dimensão é conhecida pela ciência como a 4ª coordenada ou hiperespaço e é relativa ao tempo. Há também quem chame de 4ª dimensão do mundo etéreo (éter, o quinto elemento da natureza). Há religiões que a reconhecem como o paraíso. É habitada por seres quadridimensionais. Esta dimensão está dividida em duas: a primeira é habitada por “magos negros”, por “zangões” e outros elementos de baixa vibração. A segunda é habitada por elementos inteligentes “positivos” que não prejudicam ninguém e que cultivam sentimentos nobres, magos brancos
  5. A 5ª dimensão é a eternidade. É nesta que actua o tribunal cósmico (karma), pode-se investigar outras vidas usando o corpo astral e o mental. Esta dimensão também é conhecida por mundo molecular, e está dividida em mundo astral e mental. O mundo astral inferior é conhecido por limbo e também por umbral, pois pode-se encontrar seres encarnados e desencarnados. (sugere-se o filme A Origem). O mundo astral superior, é uma região cheia de luz. Habitam os “anjos da morte”, encarregados do processo de desligamento e também os senhores do Karma. No primeiro mundo mental é onde executam os seus julgamentos. O mundo mental também se divide em dois: O inferior, onde existem templos “negros” onde são feitas as “magias negras”. No superior existem os templos “brancos” e iluminados onde permitem ver as situações mais claras e perfeitas.
  6. Na 6ª dimensão, é onde se encontram os primeiros mundos electrónicos (sol espiritual). A eternidade é “pequena” dentro desta dimensão, o que significa que esta vai para além da eternidade. Esta divide-se em dois mundos: o causal, o que é conhecido pelas religiões como o “céu”. É a vontade consciente (Homem autêntico). O Búdico, corresponde ao corpo búdico e ao contrário do mundo causal, pode-se encontrar a alma divina, é a essência divina.
  7. A 7ª dimensão, esta é a última dimensão que a consciência humana conhece, esta é conhecida por dimensão zero, aqui habita o absoluto, sem forma descritível. Aqui o ser humano prepara-se para a renovação espiritual, só se atinge este plano com a eliminação total do Ego, mas só depois da aquisição da total consciência, da fabricação dos corpos solares, da alma, do espírito e da encarnação. Para além destas dimensões existem outras mais, pois o infinito é eterno e o eterno é infinito. O Homem apenas ainda não conseguiu vivências para além da 7ª dimensão.

Porém até onde podemos ver, o Universo não tem sequer 5 dimensões, quanto muito 4, se tivermos em linha de conta o Tempo:
Em 1926 Klein sugeriu que não podíamos ver a 5a dimensão porque estaria enrolada em si mesma, como um tubo minúsculo. De lá para cá, outras forças que agiam no interior dos átomos foram descobertas e, por algum tempo, a ideia de dimensões extras foi esquecida.

Foi então que surgiu a Teoria das Super-Cordas – A noção de que as partículas que compõem o Universo poderiam ter a forma de cordas vibrantes (com cada vibração dando as características da partícula).
A teoria das cordas é um modelo físico-matemático onde os blocos fundamentais são objectos extensos unidimensionais, semelhantes a uma corda, e não pontos sem dimensão (partículas), que são a base da física tradicional. No entanto, esta teoria não é verificável e, tal como a Física Quântica, não apresenta soluções exactas, e são desenvolvidas tendo como base várias lacunas, pondo de lado aquilo que não conseguem explicar.

Os físicos quânticos desconfiam que, a partir dessa premissa, seria possível descrever todos os componentes da natureza numa única teoria – mas só se o Cosmos possuísse no mínimo 26 dimensões.

Mas quem vai acreditar em 22 dimensões escondidas para além das 4 que nos apercebemos?
Como explicar que 4 dimensões são manifestadas e as outras todas ficam ocultas? 

Pois bem, como os próprios físicos achavam essa ideia difícil de engolir, começaram a trabalhar numa forma de reduzir o número de dimensões necessárias.
Hoje já conseguiram chegar às 10ª e 11ª dimensões – e muitos investigadores acreditam que o número não vai diminuir que a tendência é para aumentar.
Ou seja, se a Teoria das Super-Cordas estiver certa, o Universo será holográfico e deverá estar cheio de dimensões enroladas umas nas outras e, portanto, invisíveis a seres da terceira dimensão ou densidades, se assim lhe quiserem chamar.

Ou seja, existe uma hierarquia à qual o ser humano tem que prestar contas de forma a poder evoluir, ilustrando relativamente bem o subdesenvolvimento, primitivismo e esclavagismo da nossa humanidade numa perspectiva cósmica.
Porém somos tão arrogantes que não nos apercebemos desta realidade, consideramo-nos Catedráticos do Saber, apesar das limitações e condicionalismos inerentes às leis tridimensionais.
Pior, consideramo-nos Seres Livres, quando na realidade já nascemos mais escravos do que nunca.


Vamos ouvir o que o Nassim Haramein tem a dizer sobre isto:


                           

Faz mais sentido, certo?
Não existem várias dimensões!
Existem apenas diferentes perspectivas, diferentes escalas!



Sem comentários:

Enviar um comentário