terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sol em Capricórnio, na Casa 9



"Pergunta:

Em que signo está o Sol no teu Mapa?

Esse signo revela-te um Dom.
Esse é o Dom do teu Espírito.

O Sol no teu Mapa é, TODO O PROPÓSITO desta tua Encarnação - tudo o que vives, e experiencias, quando é entendido, consciencializado, "curado", amado, integrado: transforma-se em mais Luz no teu Dom.

quanto mais consciente te vais tornando, mais o teu Dom brilha e ilumina o Mundo à tua volta.

à medida que transformas as experiências de vida em consciência, potencias o teu Sol. Aprendes - e tornas-te cada vez mais capaz não de ensinar, mas de SER, aquilo que é simbolizado pelo Dom do teu Sol.

tornas-te um Sol ambulante. e esse brilho vem do teu Coração. É o teu Sol interno *

mas tens de o conquistar, é uma aprendizagem durante toda a vida, e é uma conquista difícil. Felizmente tens toda a encarnação para o ires conquistando - é gerúndio - , e não tens (não existe) nenhum projecto mais importante do que este.

então diz-me lá, qual é o teu Dom do Sol?"

Nuno Michaels


O DOM DE CAPRICÓRNIO - RESPONSABILIDADE
(Sobre isto, faço um post a seguir...)


Sol na Casa IX -  Possuo um grande interesse por tudo o que sejam actividades religiosas, espirituais e filosóficas. Tenho uma mente intuitiva extremamente desenvolvida que me leva a situações de inspiração para a solução de alguns problemas. Um grande interesse por lugares distantes, outras culturas e outros povos o que me provoca uma natural vontade de viajar.

Sol em Capricórnio - A regência de Saturno faz do capricorniano taciturno mas extremamente responsável firme e seguro. Grande apreço pela lei e pela ordem estabelecidas.
Actuo mais pela intuição e pela experiência que pelo raciocínio.
É indispensável que tenha algo com que me responsabilizar, quer seja de carácter administrativo, político ou intelectual; se não é o chefe mais dia menos dia vai tomar o lugar dele para espanto de todos.
O dinheiro é ganho como forma de precaver o futuro, mas com tal obsessão, o capricorniano corre o risco de se tornar avarento e ambicioso no mau sentido da palavra.
Por trás de tudo isto está uma personalidade sensível que gosta de ser reconhecida pelos seus valores.
Eu serei obstinadamente persistente na luta pelo que imagino necessitar.
Venço mais pela persistência do que por talento superiores.
Sendo Saturno, o planeta regente de Capricórnio, quer dizer que, estando o Saturno na minha casa 3, preciso de ideias sérias e convincentes e de um estilo formal de comunicação para resolver o desafio do meu destino.
Os primeiros anos são marcados por retrocessos depressivos na minha habilidade de comunicação.

Conjunção Sol = Mercúrio - Quanto mais longe Mercúrio estiver do Sol,  melhor.
No meu Mapa Natal, tenho Mercúrio na Casa 9 em Capricórnio, onde tenho o Sol.
Se a distância de Mercúrio ao Sol for de 8º ou inferior (como é o meu caso) é certo que terei dificuldades em fazer raciocínios objectivos e julgamentos imparciais.
Eu tenho o sol a 12º, e o Mercúrio a 9º. Ou seja, inferior a 8º...
Esta conjunção dá-me um espírito vivo, aberto e independente. No entanto, posso ser um pouco intolerante e geralmente não gosto de receber ordens ou conselhos.
Há também uma certa dose de confiança nas minhas capacidades mentais, visto que possuo bastante optimismo e vigor na forma como expresso as minhas ideias.
Esta combinação de Sol/Mercúrio dá-me também curiosidade e interesse pelo conhecimento, o que faz de mim uma pessoa comunicativa, apesar das ideias e opiniões serem bastante subjectivas, em virtude dessas necessitarem de estar de acordo com a minha experiência pessoal.

Quadratura Sol = Plutão - Uma grande sede de poder e tendência a pretender moldar o carácter dos outros e impor a minha vontade sobre eles. Será conveniente que eu utilize as energias regenerativas de Plutão para me transformar a mim mesma para melhor, em vez de tentar destruir tudo à minha volta. Como tenho uma personalidade exigente e dominante, preciso primeiro de aprender a olhar para mim antes de me revoltar e tomar medidas que quase sempre são imperiosas e radicais.
A minha crise de identidade assenta numa revolta inconsciente em relação à vida, muitas vezes manifestada numa relação difícil com o Pai ou figuras dominantes (pois...tal e qual).
Devo procurar desenvolver um espírito construtivo, assente numa aceitação e compreensão das virtudes e fraquezas humanas.

Conjunção Sol = Meio do Céu - Possuo uma boa capacidade para orientar a minha carreira e tornar-me famosa de uma forma ou de outra, dependendo isso dos outros aspectos com o Meio do Céu ( tenho Mercúrio em Conjunção com o Meio do Céu, ou seja, sucesso profissional ligado à comunicação), bem como do signo aqui colocado e do estado da Casa V, casa dos filhos e da vida social (tenho a casa 5 em Leão, sem planetas e sem aspectos).
O propósito e a realização pessoal estão estritamente ligados ao papel que você desempenha na sociedade. Existe a necessidade de participar activamente numa carreira ou profissão que lhe dê reconhecimento ou notoriedade. Possui uma forte consciência do lugar que ocupa no mundo. Questões como a reputação, o respeito, a autoridade e o poder fazem parte das preocupações naturais.
A imagem paterna é importante.



"bem, agora que já sabes qual é o Dom do teu Sol, já tens um projecto para a Encarnação, e - dizes tu - consciência do que isso implica

certo?

diríamos que sim.

agora falta pensarmos um pouco sobre quem é que te vai conduzir nessa aprendizagem; estás interessada em conhecer o teu mestre?

então olha para o(s) dispositor(es) do teu Sol.
Qual é, ou são, o(s) Planeta(s) que regem o Signo do teu Sol?

quem é, ou quem são, teus principais mestres nesta via de te tornares cada vez mais consciente? *

quem é ele?

quem é ela?

quem é que dispõe o Sol no teu mapa?

(e o que é que se passa com ele?)

e agora diz-me lá, finalmente: há alguma coisa na tua vida, na tua vida agora mesmo, por estes dias, ou em qualquer outra altura da tua vida, que esta aprendizagem - e este(s) mestre(s) - não expliquem?"


Nuno Michaels


O Planeta Regente de Capricórnio é SATURNO!
SATURNO É O MEU GRANDE MESTRE!

A regência de Saturno faz do capricorniano taciturno mas extremamente responsável firme e seguro.
Grande apreço pela lei e pela ordem estabelecidas.
Actua mais pela intuição e pela experiência que pelo raciocínio.
É indispensável que tenha algo com que se responsabilizar quer seja de carácter administrativo,  político ou intelectual; se ele não é o chefe mais dia menos dia vai tomar o lugar dele para espanto de todos.
O dinheiro é ganho como forma de precaver o futuro, mas com tal obsessão que corre o risco de se tornar avarento e ambicioso no mau sentido da palavra.
Por trás de tudo isto, está uma personalidade sensível que gosta de ser reconhecida pelos seus valores.



"se já tens um Projecto de Vida (Dom do Signo do Sol) e um mestre (regente do Signo do Sol), agora só te falta escreveres o que descobriste, porque desconfio que ainda não percebeste a importância - as implicações - do que descobriste

podes fazê-lo assim, escrevendo só assim este bilhetinho a ti próprio:

"[planeta-mestre] domina a minha consciência".

ou, se preferires, "a minha consciência é dominada por [planeta-mestre]"

pronto. é só isto, por hoje.

é assim, uma frase curta, pequena, simples, potencialmente neutra, aparentemente inócua.

escreve-a!

depois,

leva isso para a cama, e pensa sobre isso."


Nuno Michaels

2 comentários:

  1. Gostaria de tentar entender um pouco mais sobre o meu mapa.... nascida em 28/12/1994 às 15:30 Bauru Sao Paulo. Consegue me ajudar um pouco? OBRIGADA.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    O melhor é marcar uma sessão com um bom astrólogo, para fazer uma análise profunda ao seu Mapa Natal.
    Isto porque, é uma análise complexa, que inclui muita informação interligada entre si.
    A astrologia é essencial para o nosso Auto-Conhecimento.

    Grata pela visita.

    ResponderEliminar