sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Exercício físico e os signos



Achei interessante este infográfico, chamemos-lhe assim...
Mas, acho relevante dizer que, para mim, será muito mais importante analisar Marte, e as suas ligações no meu Mapa Natal, do que o signo solar.

Eu, tenho Marte na Casa 1, em Touro.
O meu Ascendente é Carneiro.

Casa 1- Signo de Carneiro e de Planeta Regente Marte
EU,CORPO FÍSICO, MEIO AMBIENTE INICIAL

O Eu na sua forma mais pura, a primeira imagem espontânea apresentada aos outros, a aparência, o corpo físico, características pessoais.

Características de Marte
Confere coragem e vitalidade; a aptidão para fazer "gincana" através da burocracia da vida. Representa o animal que existe no homem nos seus instintos emocionais e de defesa mais primitivos. É regente de Carneiro e co-regente de Escorpião. Tem muito a ver com os assuntos das Casas VIII e I.  Está relacionado com o nariz, tecidos musculares e aparelho excretor. 
Período orbital: 1 ano e 322 dias.

Marte na Casa I Com Marte Natal na Casa I  provavelmente terá um bom porte físico bem como capacidades físicas superiores ao normal. Tenha em atenção que é preciso pensar antes de agir. Deve limar as pontas de agressividade.

Marte em Touro - Toda a sua energia é dirigida para coisas concretas que produzam riqueza.
Contudo, Marte em Touro está em detrimento pelo que o sucesso nessas iniciativas nem sempre é tão pronto quanto desejaria a sua impulsividade. A sua perseverança e determinação ajudá-lo-ão. 

Lua  na Casa 1 em CONJUNÇÃO a Marte  na Casa 1
Conjunção Lua = Marte - Reacções explosivas ditadas mais pelo sentimento do que pela razão e que não consegue controlar. As emoções toldam-lhe a razão despertando-lhe sentimentos negativos e criando inimizades à sua volta. Se a energia deste aspecto tão tenso for devidamente canalizada pode dar resultados frutíferos.

Marte  na Casa 1 em SEXTIL a Saturno  na Casa 3
Sextil Marte = Saturno - É a força e impulsividade de Marte devidamente contida pela disciplina, responsabilidade e bom senso de Saturno que o tornam uma figura verdadeiramente corajosa. Poderá não parecer muito simpático mas cria um ambiente excelente à sua volta e atrai as oportunidades. Estas suas qualidades vão melhorando com o andar dos tempos.

Marte  na Casa 1 em CONJUNÇÃO a Ascendente em Carneiro na Casa 1
Conjunção Marte = Ascendente - Uma personalidade vigorosa e agressiva,  tanto física como psiquicamente. Tentará dominar e submeter os outros por esses meios. Muito competitivo.



Sem comentários:

Enviar um comentário