quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Somos Um Só




"Só existe um Sol, e cada energia em nossa Terra não passa de alguma forma de força solar; e assim como um só Sol alimenta toda a Terra, um só Eu brilha em todos os corações. 
Só existe uma blasfêmia - a negação de Deus no homem. 
Só existe uma heresia - a heresia da separatividade, que diz: 
"Sou outro além de ti, nós não somos um só". 
Para a redenção do mundo nós precisamos mais do que altruísmo, por mais nobre que ele seja. Precisamos aprender a anulação do eu individual, o sacrifício, a auto-entrega, mas não estaremos firmes no Um, antes de podermos dizer: 
"Não há outros; é o Eu em tudo". 
Quando todos os homens disserem isso, o mundo conhecerá sua Era Dourada: quando um homem diz isso através de sua vida, sua presença é uma bênção onde quer que ele vá. 
Somos irmãos, mas mais que irmãos. 
Os irmãos têm apenas um mesmo pai; nós temos um Eu comum. 
Em tudo à nossa volta vejamos a Glória do Eu, e lembremos que negar o Eu no mais baixo é negá-lo em nós mesmos e em Deus." 

Anne Besant


Sem comentários:

Enviar um comentário