sábado, 27 de setembro de 2014

Personalidade Maná



CUIDADO AO MEXER COM CAVALOS....
PODEM SER LEVADOS ÁS PROFUNDEZAS DO VOSSO SER!!!!!


"A fascinação que projectamos nos cavalos (ou outro ser) era chamada pelo Carl Gustav Jung de Personalidade Maná (palavra derivada da antropologia, de origem melanesiana).
O termo designa uma imagem personificada arquetípica de força sobrenatural. O equivalente moderno é carisma, do grego kharisma ou tocado pelo Espírito Santo.

A personalidade maná actua como veículo de transição ou transcendência para um estágio superior de expansão da consciência, e é de enorme valor para a etapa da iniciação, a qual é revestida de enorme tensão entre opostos (espírito e matéria, bem e mal, yin e yang, masculino e feminino, a morte e a vida, a terra e o céu, etc)

Os equinos, neste caso, actuariam como elementos Psicopompa, do grego psychopompós, junção de psyché (alma) e pompós (guia), que designa um ente, cuja função é guiar ou conduzir a percepção de um ser humano entre dois ou mais eventos significantes.
Guia interior, o psicopompo pode ser de natureza humana, animal ou espiritual.

Consequentemente, entrar em contacto com cavalos nunca é uma experiência ordinária porque “mexe”, toca as nossas profundezas obrigando-nos a contactar, consciencializar e transmutar partes nossas esquecidas e recalcadas nas profundezas do nosso Ser.

O acompanhamento neste trabalho interior com equinos deve de ser efectuado por pessoas que estão em contactos com esta dimensão, senão a experiência pode ser superficial, ou seja...longe das profundezas do Ser humano.


Nathalie Durel


Eu já sei onde o vou fazer...
Na QUINTA DO CAVALO KIRON

Sem comentários:

Enviar um comentário