terça-feira, 9 de setembro de 2014

Espiritualidade



"Espiritualidade na prática, é saber e agir sabendo que eu sou totalmente cem por cento responsável por tudo na minha vida.
Se eu estiver deprimida, eu fui a responsável pela minha depressão, mesmo que ela tenha sido causada por factores externos como:
Desemprego, mortes, acidentes, perdas, doenças, separações, etc....

O que interessa não é o que acontece, é o que faço com o que me acontece.

Saber disto, sentir isto, não me causa mais medo ou insegurança, ou sensação de impotência, muito pelo contrário:
A consciência desta verdade traz-me paz, porque me faz activa, agente activa da minha vida, dos meus sentimentos, faz-me bem, tranquila, porque faço o que posso e assim vou crescendo, com responsabilidade, além de me alertar para cuidar bem de mim!!!

Importante também, é que a reacção visível ou exterior , reflicta e espelhe a interior ... Vínculos internos e as nossas condutas precisam de estar em concordância não é ...?

Tudo nesta vida é uma escolha...
Respirar e silenciar, e só depois escolher..."

Sem comentários:

Enviar um comentário