quinta-feira, 30 de abril de 2015

The 4-hour Workweek



Se o meu modelo de vida hoje inspira algumas pessoas por onde passo, isso só se tornou possível porque durante a minha vida fui inspirada por diversas outras pessoas, através de livros, documentários, vídeos, conversas, histórias, experiências, entre outras.
A melhor forma de evoluir na vida é cercar-se de referências positivas, e elas podem vir dos mais diversos lugares e nas mais variadas formas.
Mas, daí a dar o salto, leva o seu tempo.

Na categoria de pessoas que me inspiraram, mesmo sem nunca as ter conhecido, uma pessoa teve muito destaque. Li este livro na primavera de 2009,  e em Novembro de 2009 mandei tudo ao ar.
E não só na minha vida, mas na vida de milhares de pessoas.
Timothy Ferriss talvez seja o autor contemporâneo que mais motivou pessoas a sair do conformismo e procurar uma vida realmente realizada, feliz e – principalmente – sem tédio.

A obra responsável por isso – e também por torná-lo um milionário – foi um livro chamado “The 4-hour Workweek”, em português, “Trabalhe 4 horas por semana”.
Apesar do título parecer utópico e um tanto quanto apelativo, não questiones.
Lê primeiro. É sério.
Pára tudo o que estás a fazer agora e encomenda um exemplar numa livraria.
Ou então podes ler aqui em pdf:
Trabalhe 4 horas por semana (The 4-Hour Workweek) | Timothy Ferriss | Editora: Planeta

Este livro também pode mudar a tua vida se tu estiveres à procura de uma luz sobre como transformar o teu trabalho em algo prazeroso e lucrativo, e ao mesmo tempo poderes viajar pelo mundo, fazeres o que mais gostas enquanto tens forças nas canetas.

Provavelmente o livro não te vai fazer conseguir trabalhar somente 4 horas por semana.
Nem sabemos se de facto o Tim Ferriss consegue esse feito.
No entanto, este livro com certeza vai expandir a tua mente, e mostrar caminhos para teres uma vida mais feliz, através de uma mudança no teu trabalho.
A obra ensina-te a gerir o teu tempo, a dar prioridade às coisas que realmente são importantes, e também a fazer algo que poucas pessoas já pensaram sobre: como fazer com que o teu trabalho não dependa de ti.

Não é à toa que ele ficou 1 ano  na lista de bestsellers do New York Times.
Apesar do livro ter pouco mais de 311 páginas, devorei-o em dois dias.
Para exemplificar o porque considero este livro tão essencial na vida de quem está em busca de mudanças, vou listar abaixo alguns trechos do livro, que considero óptimos, e que exemplificam o conceito geral da linha de pensamento do Tim:







Esta última ainda estou a lutar por ela...está difícil mas, não vou desistir!!!
Não existem impossíveis, desde que o sintamos com toda a certeza no nosso coração.
A mente e o ego aqui só atrapalham...
Por isso, metam-lhes uma rolha na boca e sigam o vosso coração!!!
Ele sabe o que é melhor para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário