domingo, 5 de abril de 2015

4 e 5/4/15- Eclipse da Lua e Altas Tensões




Todo o fim de semana é um marco de revelações e mudanças que não deixam ninguém indiferente.

Seja individual seja colectivamente, somos confrontados com desequilíbrios nas relações pessoais, sociais, financeiras, políticas e reagimos com sentido de urgência.
Queremos resolver carências e injustiças através da materialização dos valores a defender.
O problema é que a brutalidade pode tomar conta dos ímpetos ou a impaciência e individualismo primarem sobre a busca de consensos – apesar de ser esse o objectivo.

A que se deve esta tendência para a radicalização de atitudes quando o que se procura são novos acordos?

Estamos a viver a última das quadraturas de Urano a Plutão, entre Carneiro e Capricórnio que se traduz numa enorme tensão entre liberdade ou inovação no processo de transformação profunda de velhas estruturas pessoais ou colectivas.
O peso das dívidas, dos abusos de poder, das dependências mal resolvidas, da corrupção, das forças sem rosto ou das pulsões inconscientes que dominam a organização das nossas vidas, simbolizado por Plutão, está a revelar-se e a abalar a ordem das coisas ou das estruturas em que nos apoiamos representadas pelo Capricórnio.
Urano em Carneiro, pede um novo ciclo que ponha fim ao que não esteja alinhado com os processos evolutivos.
Por causa da quadratura, mexem com quem tiver aniversários no segundo decanato de Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio.

Não só estamos em plena tensão desses planetas lentos como,  a acrescentar à já difícil tarefa de manter as rédeas do processo, temos, sábado, uma Lua Cheia em eclipse em Balança e durante o resto do fim de semana, até segunda-feira, o Sol a activar a quadratura de Urano a Plutão, com Marte em Touro.

Há várias ilustrações possíveis para estes trânsitos mas basicamente vemos que, para o segundo decanato desses signos cardinais, só há um caminho que é o de abraçar a mudança, de preferência apostados em chegar a novas alianças, ou seja romper com o passado mas dar a outra mão para o futuro.

Isto porque o Nódulo Norte está em Balança, regido por Vénus que tal como Marte transitam o Touro, signo da concretização, do que é palpável, material, sólido.
Não pode ser só conversa, tem de haver resultados.
As dificuldades vêm da presença do Sol em Carneiro que depois de se opor ao Nódulo Sul onde se amarrou a individualismos, vai agora fazer quadratura a Plutão e conjunção a Urano, numa concentração energética violenta para quem ficar agarrado ao passado ou se descontrolar, querendo fazer tudo unilateralmente.
A Lua Cheia e eclipse no signo das relações vai revelar as sombras ou vulnerabilidades da forma e conteúdos das nossas interacções e é como reagirmos a isso que vai determinar o potencial de chegarmos a novos acordos, alianças, ligações- ou rompermos sem amanhã em vista…
A chave está em vermos na intensa actividade cósmica deste fim de semana a ajuda necessária para sermos e fazermos melhor, diferente e em conjunto.
Mas não é fácil…


Rosita Iguana
rositaiguana.com
(Obrigada, Vera Mouths)


Para mim começou ao final da tarde, na sexta-feira...e prolongou-se pela madrugada até às 4h ...nunca irei esquecer este Eclipse...esta Lua Sangrenta...
E depois, de muita análise, ontem e hoje, acho que consegui identificar o que estava errado e a precisar de mudança em mim.

Felizmente, as minhas emoções foram sempre positivas, não levei para o lado pessoal todas as acusações injustas que me foram feitas, por pessoas que não conheço de lado nenhum, fui linchada em praça pública, queimaram a minha bruxa na fogueira sem dó nem piedade, sem me darem hipótese de me defender antes( até prova em contrário, todos somos inocentes, certo?), não tive reacções impulsivas e não tive qualquer necessidade de provar nada a ninguém.
Assumi a minha responsabilidade, o meu erro, rectifiquei e fiz justiça, como tinha de ser feito.
O que para mim, foi o que tirei de positivo, tendo eu o Mapa Natal que tenho...
Neste caso, de uma forma prática, deu para eu ter consciência, do que é os outros serem nossos espelhos...coisa difícil de entender para mim há uns anos atrás...
Deu para ver que, o meu Ego, começa a estar domesticado...como tem de ser.

"My Mind is not the Master of my Soul"
(não sei quem é o autor, mas acompanha-me desde os meus 35 anos...)

O meu Signo Solar é Capricórnio.
O meu Ascendente é Carneiro.
Nasci no segundo decanato de Capricórnio.
Tenho Plutão e Urano em Balança, na Casa7.
Em oposição a Balança, tenho Marte e a Lua em Touro, na Casa 1.

Tinha tudo para este fds me descontrolar, ser impulsiva, reactiva, e explosiva.
Coisas do meu Carneiro...que já tanto me envergonhou...
E para minha agradável surpresa, não foi o que aconteceu.
O que quer dizer que estou melhor pessoa, porque há uns anos atrás, perante o que me aconteceu na sexta à noite, não iria ser assim com toda a certeza...

Realmente, somos o que fazemos, e não o que dizemos!

O importante, perante o que nos acontece na vida, é sempre a forma como reagimos, as emoções que sentimos. Essa análise tem sempre de ser feita.
É lá que está a nossa Criança Ferida, os nossos Campos de Dor.

Com tudo isto, tomei decisões de mudança, que vou concretizar de hoje em diante:
Uma delas foi, afastar-me do Facebook.
Outra foi, ter sempre o cuidado de, quando não souber o autor dos textos que publico neste blog, identificá-los sempre com "Autor Desconhecido"
E finalmente, mudar o meu foco de interesse, em termos de pesquisa, para assuntos que andava a adiar.

Vivendo e Aprendendo!
Passo a Passo, o Caminho faz-se Caminhando!


Invictus

Out of the night that covers me,
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.

 William Ernest Henley 

Sem comentários:

Enviar um comentário