quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Percepções astrológicas – 25/12/2013


Hoje estamos com a Lua em Balança, iniciando a fase lunar minguante, e ela já está envolvida (junto com o Sol, aos poucos) na poderosa quadratura em T Marte-Urano-Plutão (conjunta a Marte).
Ela começa o dia com um quincunce com Netuno, quadratura com Mercúrio, e ao fim do dia fará um quincunce com Quíron (aspecto que Marte já está fazendo no momento). Lembrando que Vênus está em movimento retrógrado no céu, no decanato mercuriano de Capricórnio, enquanto Saturno permanece em franco trígono com Júpiter. 

Aparentemente simpática, porém traiçoeira, esta Lua faz um embate mais forte de constatações sobre as pessoas. Começamos com um dia aparentemente tranquilo, sonolento, mas temos que tomar muito cuidado com o rumo que as conversas do dia podem trazer. 
Temos que lembrar que estamos em um dia de forte apelo emocional, de reencontros familiares e pessoais que nem sempre são tão felizes ou agradáveis, e que a famosa “obrigação por educação” praticamente obriga a dar “sorrisos amarelos” para pessoas que na realidade odiamos, em reuniões que muitas vezes – tanto as bebidas quanto comida em excesso – nos colocam em estados mentais um tanto alterado, instável, e podemos nos ver em situações delicadas, melindres, um certo mal-estar pode se instalar em horas menos previsíveis ou desejáveis.

Muitas amabilidades suspeitas, muitos silêncios que podem dizer muito mais que as palavras, estamos em um momento muito forte de perceber sutilezas, detalhes escondidos em atitudes e palavras educadamente escolhidas, e grande parte das pessoas mais sintonizadas perceberão, com mais clareza, as mensagens subliminares ocultas nas capas de hipocrisia e falsa gentileza.
A questão é que, por trás destes momentos aparentemente tranquilos, uma simples faísca pode incendiar tudo, de maneira rápida.

Este conselho sempre é válido, no entanto, mais do que nunca, hoje ele se torna essencial – um teste à nossa inteligência emocional: não se torne vítima do estado emocional alheio, NÃO REAJA! Definitivamente é um momento em que podemos testar nossa capacidade de estar dentro de nós mesmos, em nossa harmonia interna inabalável e, com isso, recriar esta harmonia ao nosso redor. Uma das maiores “defesas” que podemos ter é a consciência de que podemos escolher o estado em que queremos viver, e este estado será o resultado direto de nossos contextos vividos diária e constantemente. Freie, reconsidere, observe, ouça, pacifique, releve.
O dia, definitivamente, não é o mais adequado para discutir relações, abrir feridas antigas, ceder a provocações venenosas. Mesmo que os estados coletivos observados carreguem aquela conhecida carga de hipocrisia e falsas gentilezas, também é a chance que temos de nos reaproximar de pessoas que a vida e seus contextos nos afastam do convívio mais próximo.
Um tempo para valorizar o afeto, a boa vontade, dar ao outro aquilo que gostaríamos de viver. Enfeitar o cenário feio que encontramos, ainda que seja com uma flor. Outra sintonia se instala.
Que usemos os encontros para o melhor.

Bom dia a todos.

Cividane

Sem comentários:

Enviar um comentário