sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Eu e a minha Lilith


Nem todos, nesta vida, passaram pela experiência de serem expulsos.
Literalmente, expulsos.
Ter de fazer a mala e ir embora.
Ir embora para longe, sem saber por quanto tempo, não por querer, mas porque tem de ser.

Eu e a minha Lilith, sempre presente em mim, mais uma vez fomos expulsas por não aceitarmos submetermos-nos aos homens, a este sistema patriarcal podre em que as mulheres vivem.
Mais uma vez, foi uma questão de ser fiel ao meu Código de Honra, ser Leal comigo própria e coerente com aquilo que é importante para mim.

Não foi por querer, mas por não poder trair-me a mim própria.

Expulsas, fazemos a mala e compramos a passagem que nos leva para bem longe, onde poderemos começar de novo, começar uma vida autêntica.

E agora, que ainda carrego comigo algumas marcas da expulsão,tenho força suficiente para fazer nascer as minhas asas de novo, mesmo que sejam vestidas de negro.
E mesmo que me confundam com um ser sombrio,que me julguem e me condenem, que me ponham um selo na testa...estou pronta a vaguear sozinha por muito mais tempo...
O tempo que for preciso...

Quem nos expulsou, em breve saberá que o fez por medo, fraqueza e inveja...e que no calor do sofá, não se descobre o que de melhor tem a vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário