terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Masturbação feminina


"Continua a ser um campo carregado de preconceitos, vergonhas e culpas, mas não interessa andarmos a lastimar, vamos apenas ter consciência disso e permitirmos-nos atravessar esses medos, desafiando-nos através da entrega à experiência.

A masturbação parece ser uma forma de dar prazer e atingir o orgasmo, mas é muito mais do que isso, é a ligação à nossa energia vital, à nossa força criativa, à nossa espiritualidade.
É algo profundamente íntimo e pessoal, em que todo nosso corpo se rende ao momento e fica em estado de presença/meditação.

A masturbação é também vista sob o ponto de vista terapêutico, como forma de manter a energia vital/sexual activa e que melhorará a vida de quem a pratica com regularidade em todos os sentidos: ânimo; auto-estima; alegria; aumenta a saúde em geral.
Pode-se dizer que todos os efeitos são benéficos.

É importante darmos mais atenção a estas questões porque, segundo algumas estatísticas, cerca de 58% das mulheres não se masturba, e nas que a praticam há muita culpa e vergonha.
Portanto a maioria das mulheres não vive a sua energia sexual de forma satisfatória e talvez possamos fazer algo para mudar isto.

Muitos especialistas diferentes defendem a importância desta prática no bem estar das mulheres, e de quem as rodeia, inclusivamente dos seus parceiros sexuais, sendo um óptimo complemento na sexualidade conjugal.

Para muitas mulheres, é o único momento que têm só seu, é uma forma de se conhecerem e de se ligarem ao corpo, de ouvirem a sua voz interna, de se darem apenas aquilo que querem para si."


Sem comentários:

Enviar um comentário