segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Se queres mudar de vida, muda de atitude
Se queres mudar de vida, muda de atitude.
Não hesites ou demores muito se tiveres de deixar pelo caminho algo ou alguém que te impede de fazê-lo para seguires em frente.
É por essa razão que a maior parte das mudanças de vida são trajectos solitários e delicados e implicam decisões por vezes muito difíceis de tomar, motivo pelo qual muitos desistem ainda antes mesmo de começar.
Escolher um caminho novo implica desistir do antigo.
A tarefa não é fácil porque as dependências e os hábitos são imensos e o medo de poder ficar pior é enorme.
Essa é a causa por que tantos preferem antes ficar onde estão do que seguir os seus sonhos ou propósitos.
As desculpas e a culpabilização de uns e outros e de tudo aquilo que os atormenta sucedem-se com o objectivo de conseguirem ficar em paz com a sua frustração e medos.
É sempre mais fácil atribuir a responsabilidade dos insucessos a quem parece mais beneficiado ou te faz sentir menos do que eles.
A verdade é que se não mudares quando sentires que deves fazê-lo, perdes o momento, o tempo e muitas vezes a oportunidade.
Não te podes esquecer que tudo tem o seu próprio tempo e circunstâncias para acontecer.
Se não entenderes isso, vais culpar sempre alguém pelo estado em que está a tua vida, pura e simplesmente porque ainda não conseguiste acreditar que nada acontece por acaso ou sorte, nem tão-pouco por ignorância, mas unicamente por escolhas tuas em relação a ti e aos outros.
José Micard Teixeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário