Eu e os Animais de Poder...já estou aqui de lágrimas a correr pelo rosto, arrepiada dos pés à cabeça há mais de 10 minutos...
é algo que não controlo.
E é sempre assim...
Sem procurar, eles vêm até mim!
Desta vez, através do Astrólogo António Rosa...
O Animal de Poder dele é o Urso.
Sem saber como, já estava a ler um blog, que se chama Navegante do Infinito...um post, "Em missão com os Animais de Poder", escrito por ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA.
Estou lavada em lágrimas...emocionada até ao osso.
E a Pantera Negra não me sai da cabeça.
Há uns dias, publiquei aqui um vídeo de uma sul africana, que telepaticamente se comunicou com uma Pantera Negra, o Diablo que se queria chamar Spirit.
E hoje aconteceu isto...
Não é por acaso, tenho a certeza!
Aconteceu mais uma manifestação dos meus Animais de Poder do meu Totem Pessoal.
Todos temos um Tótem de Poder, com vários animais que nos ajudam permanentemente.
Pode ser que o meu animal de poder me esteja a chamar com mensagens, escritas ou faladas, tenho de estar atenta...eu NÃO estou a ler isto aqui por nada...existe um recado embutido para mim...
É assim que eles actuam na nossa vida...através de sinais.
Acabei de fechar os olhos, e deixar-me ir e ouvi:
"Força! Vais conseguir!"
Os animais podem aparecer frequentemente, principalmente quando se necessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezes pode ser uma tarefa difícil.
O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder é estudar primeiro as habilidades naturais do animal e seus modos de como metaforicamente tu vais aplicá-las em diversas situações na vida.
Por exemplo, por causa da sua visão, a águia poderia te ajudar a manter uma visão das tuas verdadeiras metas. Uma imagem de uma águia capturando a sua presa é uma ferramenta poderosa para ajudar-te a alcançar metas.
Tais imagens servem para nos dar a força que precisamos para manter a nossa visão e metas.
Cada animal traz os seus talentos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmitem-nos a sua sabedoria.
E são vários!!!
Os animais simbolizam forças arquetípicas, aspectos instintivos, inconscientes do ser.
São considerados como uma forma de manifestação do nosso poder pessoal.
Essas forças actuam como guardiãs, emprestam suas forças nas horas de perigo e são elos entre nós e o Poder.
Um animal de poder não é um bichinho simpático que nos auxilia em aventuras, como costuma acontecer com personagens humanos dos desenhos animados.
Nosso poder, nossa força pessoal primitiva e xamânica nos acompanha desde o início.
Mas ao longo das gerações e de muitas vidas, fomos domados, subordinados e castrados pela sociedade.
Essa força continua latente, porém muitas vezes esquecida dentro de nós. É a parte mais autêntica e verdadeira que temos por trás de nossas obrigatórias máscaras.
Esta metáfora ilustra a ligação do homem medicinal, do xamã, ao animal:
Os deuses criaram os homens e tudo vivia em paz e harmonia, mas o Povo Mau, enviou para os homens as doenças e a morte. Para aliviar o sofrimento das pessoas, os Deuses enviaram uma Águia para transmitir poderes medicinais do xamanismo.
A Águia foi até aos homens, mas os homens não entendiam sua linguagem, de forma que ela não conseguiu transmitir a ciência e o dom da medicina. Á Águia voando, com a firme decisão de cumprir sua missão, viu das alturas uma bela mulher, dormindo nua, nas sombras de uma árvore.
A Águia pousou, fez amor com essa mulher, e do fruto desse amor, nasceu o primeiro xamã da Terra."
Jung considerava o simbolismo animal como uma visualização do Eu Inconsciente.
Ele afirmava que o homem torna-se humano ao conquistar a sua individualidade animal.
Todos nós temos um animal que faz parte de nossa Medicina Pessoal.
Os Totens, ou animais de poder são uma força que nos ajudam na busca de harmonia.
Estão profundamente enraizados na nossa consciência, representando qualidades que necessitamos desenvolver, as lições que devemos aprender, com intuição e humildade, que estão ocultas.
Quando evocamos o poder do animal, evocamos a essência da criatura.
Aprendendo sobre os aspectos animais de nossa própria natureza, podemos nos conectar com padrões instintivos que guiam o comportamento dos animais e que estão presentes nos seres humanos, como uma fonte inesgotável de sabedoria.
Os animais de poder são manifestações dos poderes arquetípicos ocultos, que estão por trás das transformações humanas. Tornam nosso corpo mais vigoroso, aumentam a resistência a doenças, a acuidade mental e a autoconfiança.
Eles auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição, auxiliam no autoconhecimento.
Enfim, são nossos aliados.
Cada animal traz seus talentos específicos, ou uma essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmitem-nos a sua sabedoria.
SIMBOLOGIA DOS ANIMAIS
O simbolismo animal está profundamente gravado em nosso inconsciente coletivo. Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente. Quando os antigos classificaram as propriedades dos animais de poder, estavam na verdade classificando comparativamente as pessoas, de acordo com a forma como o Poder se aproximaria melhor delas e vice-versa. Estavam dando nome e corpo ao nosso poder pessoal.
A simbologia animal está presente em diversas culturas em todas as linhas de ocultismo: na alquimia, nas cartas de tarô, nas runas, no I Ching, etc.
Na astrologia os símbolos astrológicos são animais.
Na astrologia chinesa idem.
Nos chacras, há para cada vórtice um animal que carrega o bija (semente ).
A Kundalini é representada por uma serpente.
Na internet podemos encontrar vasta informação sobre a simbologia dos animais.
Aqui no blog já fiz postagem sobre diversos deles e pretendo continuar, pois a lista de animais é imensa.
COMO DESCOBRIR SEU ANIMAL DE PODER?
Segundo a tradição, nosso animal de poder pode se mostrar em sonho, visões, meditações, vivências especificas, danças, entre outras maneiras.
Ao longo da vida são vários os animais de poder que nos tentam contactar para nos ajudar a ultrapassar determinadas barreiras ou situações, a sua energia paira sobre nós mas somos nós que temos que dar o passo para a recebermos e incorporarmos.
É exactamente em alturas de crise, alturas chave na nossa existência aqui na Terra, quando muitas vezes pensamos que estamos sozinhos e abandonados, que mais estamos acompanhados...basta abrir o nosso coração...fazer silêncio...e receber...
No meu caso, tem sido a Pantera Negra (sempre comigo, por isso penso que será o meu Animal de Poder), e por vezes a Serpente (da qual eu tenho pavor, que foi o meu Animal Auxiliar de 2009 a 2012 em que sonhava com regularidade com cobras, uma altura de despertar, de cura, de transmutação, de renascimento, em que mudei de pele, deixei de lado velhos hábitos e velhas crenças, e renasci uma nova mulher, mais consciente da minha Essência) a Águia, o Lobo, o Cavalo e o Tigre.
O meu Animal Dourado e o meu Animal Alado não sei quais serão...
Os meus Animais Auxiliares, um deles foi a Serpente, outro foi a Borboleta, de 2003 a 2009 em que tive uma necessidade de transformação, em que senti uma forte necessidade de transformar momentos difíceis como foi o meu divórcio em 2003, em crescimento e evolução....
Terão havido outros, com certeza...
Através de meditações xamânicas ao som do tambor, esse poder pessoal pode ser cultivado, resgatado e canalizado para se afinar com a magia natural do universo.
O tambor é uma chave para comunicação com um poder mais alto.
O ritmo do tambor, considerado em algumas crenças como o cavalo que transporta o xamã em transe, em outras eram consideradas asas de transporte espiritual, que elevam o espírito do xamã.
Para os iniciantes,como eu, o ideal é que essas meditações sejam conduzidas por um mestre.
Não descanso enquanto não o fizer...
E tem de ser em breve!
p.s.- E assim passei aqui 4h45 min maravilhosos...
Pantera Negra....o meu Avatar!
Sem comentários:
Enviar um comentário