sábado, 24 de outubro de 2015

Querida Ex do meu Actual Companheiro....



Gostaria de te dizer em primeiro lugar que não estou a competir contigo de forma alguma, e que muito menos a viver um Trama de novela, onde existe a vilã e a menina.
Acredito muito que somos sempre responsáveis pelas nossas escolhas e pelo nosso caminho, e que não existe nada além e maior do que algo que nos rege...
Isso chamado de Plano Divino, e Ciclos...
Ciclos de aprendizagem, onde em cada qual nos aparece uma pessoa para nos ensinar.

Também não me importa se não me achas a Top Model, e muito menos me importa que aches que és o melhor para ele, pois eu não estou preocupada com qual de nós é melhor, eu estou apenas preocupada em vivenciar as aprendizagens que o meu caminho me oferece, e que neste momento é estar ao lado dele...

A minha preocupação é apenas olhar para dentro de mim e SENTIR-ME MULHER, da forma que EU SOU e COMO SOU...

Para mim não importa o corpo escultural, a pele bronzeada e o cabelo alisado.
Para mim importa o sorriso no rosto e a paz no coração, em poder olhar para ti e desejar que encontres a tua felicidade sem depender de um Homem, e tires a ideia que a tua beleza está fora...tu podes encontra-la dentro de ti.

Gostaria também de te dizer que não estou a competir contigo para ver quem ganhará, pois não estou num roteiro que chegará ao fim... Para mim não existe LUTA COM UMA MULHER, o que existe é UNIÃO e Paz.

Talvez um dia percebas que não quero provar quem é a melhor, apenas quero e peço que o AMOR seja o Melhor... que o AMOR como forma de vida e de expressão seja a força geradora e criadora de todos os elos...

Que fique claro que para mim tudo o que pensas a meu respeito, e toda a tua raiva é mero produto de falta de amor próprio, pois se não fosse assim talvez sentisses paz ao me ver...
Talvez compreendendo que eu não sou a culpada pelo teu processo de aprendizagem, pudesses compreender que tudo o que nos acontece é sempre para o melhor, e eu não sou o instrumento da tua infelicidade, TU és a única responsável por tudo que acontece na tua vida, e enquanto me tentares destruir, tu mesma te destróis.

Também não me importam os teus insultos e as tuas ofensas, o meu coração segue em paz por conseguir olhar para ti e ver que ainda existem muitas mulheres feridas, longe e desconectadas da sua essência, e isso me dá mais forças para seguir e continuar a minha busca, em acreditar que a verdadeira cura é quando as mulheres se unem e não quando competem entre si.

Talvez quando conseguires olhar para uma mulher e vê-la como tua irmã, e não mais como tua inimiga, consigas olhar-me em Paz...

E encerro a dizer que também te entendo, afinal as novelas e a sociedade ensinaram-te a competir... Mas te digo: nós podemos ser muito mais felizes se nos Unirmos, tendo a certeza que não somos produtos de competição, mas sim de União.

Escrevo este texto não para Uma Mulher em si, mas para TODAS nós mulheres, para que possamos deixar de lado a ideia que mulheres que estiveram na vida dos nossos companheiros (as) são nossas rivais, deixando de lado o que a sociedade nos ensinou, que somos competitivas para ver quem ganhará.
Enquanto vermos uma mulher como uma rival, por conta de relacionamentos, estaremos vitimizadas por um patriarcado competitivo e manipulador. 


Carol Shanti

Sem comentários:

Enviar um comentário