terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mundos Paralelos



“MUNDOS PARALELOS EXISTEM 
E INTERAGEM COM O NOSSO MUNDO”, 
AFIRMAM FÍSICOS


A ciência não consegue mais negar o óbvio, isto mostra uma ampliação de consciência real e perceptível. Por mais incrível que possa parecer, a loucura de ontem é a realidade de hoje.
As mudanças estão a acontecer sim, apenas seguem no ritmo do universo.

Nova teoria explica muitas das observações bizarras feitas na mecânica quântica.

Mundos paralelos são realmente reais? 

A mecânica quântica, embora firmemente testada, é tão estranha e anti-intuitiva que o famoso físico Richard Feynman observou certa vez:
“Eu acho que posso dizer com segurança que ninguém entende a mecânica quântica.”
Após tentar explicar algumas das consequências bizarras da teoria quântica e levar algumas ideias alucinantes, como a interpretação de Copenhague e interpretação de mundos múltiplos.

Agora há uma nova teoria, chamada de “Muitos Mundos que Interagem” (Many Interactive Worlds) é uma hipótese tão profunda quanto parece. A teoria não sugere apenas que existe mundos paralelos, mas que eles interagem com nosso mundo no nível quântico e são, portanto detectáveis. Embora ainda especulativa, a teoria pode ajudar a explicar finalmente algumas das consequências bizarras inerentes à mecânica quântica, relata o RT.com.

A teoria é um spinoff da interpretação de muitos mundos da mecânica quântica – uma ideia que postula que todas as histórias possíveis alternativas e futuros são reais, cada um representando um mundo real, embora paralelo. Um problema com a interpretação de muitos mundos, no entanto, tem sido a de que ele é fundamentalmente não testável, uma vez que as observações só podem ser feitas no nosso mundo. Acontecendo apenas nestas propostas de mundos “paralelos”, portanto, só podem ser imaginados.

MIW, no entanto, diz o contrário: 
Ela sugere que os mundos paralelos 
possam interagir a nível quântico.

“A ideia de universos paralelos na mecânica quântica tem sido um tema bastante empolgante desde 1957”, explicou Howard Wiseman, um físico da Universidade de Griffith em Brisbane, Austrália. Cada universo ramifica num monte de novos universos cada vez que uma medição quântica é feita Todas as possibilidades são possíveis. Em alguns universos os asteroides não exterminaram os dinossauros, em outros por exemplo a Austrália foi colonizada pelos Portugueses “.

Wiseman e colegas propuseram que exista “uma força universal de repulsão entre mundos ‘próximos’, que tende a torná-los mais desiguais.”

Quando questionado sobre se sua teoria poderia implicar a possibilidade de que os seres humanos poderiam algum dia interagir com outros mundos, Wiseman disse: “Não é parte de nossa teoria mas a ideia de interações [humana] com outros universos não é mais pura fantasia.. ”

O que aconteceria com a sua vida se você fizesse escolhas diferentes?
 Talvez um dia você seja capaz de olhar para um desses mundos alternativos e descobrir…


Carmen Arabela




Sem comentários:

Enviar um comentário