terça-feira, 6 de outubro de 2015

Muita energia desperdiçamos a...



Muita energia perdemos a criticar e julgar as atitudes dos outros, quando nada sabemos o que os leva a tê-las. Falamos, comentamos e mal dizemos o que não entendemos, longe de sabermos que o que mais condenamos tem algo para nos ensinar também, ou não estaria na nossa realidade...

Usemos então a energia da palavra não para julgar mas sim para questionar, entender, aprender, amar ou simplesmente considerarmos que o que julgamos nos outros define apenas as nossas crenças e não propriamente o outro.

Muita energia também desperdiçamos a ouvir os ditos julgamentos quando estamos no posto receptor. Levamos o que o outro nos diz como se fosse a verdade, permitindo que palavras ocas e densas nos afectem, destabilizem e nos roubem energia valiosa a troco de nada...

Usemos o poder que temos de nos afastarmos destes ataques, cultivemos o silêncio interior lembrando que a opinião do outro não nos define. É no silêncio ou na natureza que a verdadeira voz interior da alma se faz ouvir para que nos possa guiar sem distracções e tentações exteriores.

Muita energia gastamos a observar a realidade como um fim em si esquecendo por completo que ela é apenas uma projecção do interior de cada um, dependendo do que a energia de cada um faz atrair.
Esquecemo-nos com o tempo que o que não gostamos de ver lá fora, deve ser abordado e mudado dentro.

Usemos assim a nossa visão interna e façamos a correspondência entre o que está fora para o que está dentro a gerar a nossa realidade exterior. Ao vermos o mundo como um holograma do nosso interior aprendemos a mexer as peças a partir de dentro, pacificando-nos com os nossos demónios internos e dando asas aos nossos heróis.


Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário