sexta-feira, 20 de março de 2015

Eclipse Solar em Peixes



ECLIPSE TOTAL DO SOL NO GRAU 29 DE PEIXES...
LUA NOVA no último grau de Peixes...
No dia seguinte, acontece o EQUINÓCIO DA PRIMAVERA, o início de um novo ano zodiacal, com a entrada em Carneiro...meu ascendente.
é um 3 em 1 astronómico...

"Estamos já sobre a influência de um eclipse total do sol em peixes, desta vez conjunto ao passado evolutivo da humanidade, dando -nos a grande oportunidade de limpar todo o passado de dor, sofrimento, crenças de que temos que sofrer para evoluir, para nos purificarmos dessas crenças de confinação.

Mas desta forma podermos resgatar o inicio de um ciclo onde a Fé inteligente é a via do novo tempo...

O que acreditarmos assim será, o que quisermos impulsionar para o novo ciclo de evolução assim será...

Tempo de iniciar um caminho de amor e fraternidade, mas como tal deveremos acreditar que nada é estático , que tudo está em movimento e que a nossa força de vontade , a nossa fé, deverá ser inabalável. Um compromisso com amor , dizendo adeus a um velho tempo , e criando um sol no nosso coração , uma nova luz. Para isso o que vier do passado deverá ser fechado com a compreensão de que nos serviu no passado, mas agora surge a nova Luz.

Zangas, tristezas, frustrações, devem ser libertas e olhando em frente, para esse novo SOL que se apresenta no horizonte do coração…
Sensibilidade e amor são o nosso poder, a nossa nova consciência.

Todo o passado poderá ser fechado com serenidade, uma despedida com gratidão por o que nos serviu, mas um novo tempo de amor e fraternidade se apresenta. Unamo-nos a todos,  deixemos de lutar , se a tristeza, a zanga, ainda vier... entendam-na como apenas uma experiência que ainda estava num holograma no inconsciente, apenas isso e brilhem com o novo SOL , a nova consciência de fraternidade e amor por tudo, pois apenas foi uma etapa de evolução do ser humano, nada mais.

ACREDITAR é a força que irá ser o nosso poder para esta nova jornada. Não projectem nada em ninguém, nem em nenhuma circunstância, mas sim onde estão a fechar essa crença e projecção e a renascer para um novo tempo. Pacifiquem-se com quem vos serviu para a etapa que estamos a fechar. Muito do momento actual carrega o peso desses dois milénios da era de peixes, não projectem no presente, pois éramos nós que o carregávamos e depositávamos esse peso todo no aqui e agora.

Limpeza de karma da era de peixes, mas as portas da era de aquário estão a abrir a alegria de nos unirmos, deixarmos as lutas de ego e aceitarmos viver sem esse peso do passado. Respeitem todos , sintam amor e compaixão por tudo e sigam mais leves , mais amorosos, mais pacificados , para esse novo tempo de AMOR E FRATERNIDADE.

Agradeçam o crescimento e sorriam para o futuro onde essa pacificação connosco e com os outros irá trazer novos horizontes. Eclipsem a velha consciência de dor e zanga e olhem o novo SOL. Ele será o guia de amor e compreensão. A Luz da compreensão amorosa.  A nossa alegria de estar presente e pronto para amar.  EU SOU UMA PARTICULA DE AMOR. DEUS. CRIAÇÃO E SÓ A FONTE SIRVO.Sintam uma luz dourada a entrar pelo 7º chakra, inundar todas as vossas células dessa vibração dourada. Abram os braços e sintam em todo o vosso SER essa energia dourada. Sintamos essa força, onde o ego não pertence, pois nós somos o PODER DA FONTE... Este é o tempo
da nossa ASCENSÃO ao Amor e fraternidade, onde a guerra do ego termina..."


Ruth Fairfield


É importante diminuir o ritmo, prestar atenção às situações e emoções que surgem nestes dias.
Essa fase vai culminar num eclipse solar total, no último grau do signo de Peixes.
Hoje dia 20 de Março, a Lua (padrões emocionais, instinto, passado) entra na frente do Sol (consciência, vontade, razão, futuro). 
Uma oportunidade para mergulharmos profundamente dentro de nós mesmos e testemunharmos as emoções que estão a conduzir nossas vidas - medo ou amor.

O signo de Peixes é espiritual, em Peixes aprendemos a dissolver o Ego e a nos reconectar com a Fonte. 
Também ficamos mais sensíveis, intuitivos e inspirados. 
É um excelente momento para percebermos as armadilhas do ego inferior, as questões que impedem nosso crescimento, as velhas emoções que já não condizem mais com grandes aprendizados que vivenciamos e com nossa consciência ampliada. Podemos rever acções e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos, pois este é o momento ideal para liberar tudo isso.
O que estiver na sombra vem à superfície para que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro.

O eclipse solar marca a Lua nova, o início de um novo ciclo lunar.
A conexão com os mundos subtis está mais aberta. Recomendo meditar, mentalizar, visualizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta. Vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, simbora resolver velhas questões para que possamos plantar as novas sementes.

Neste mesmo dia 20, o Sol ingressa em Carneiro para dar início ao ano novo astrológico.
No hemisfério norte acontece o Equinócio da Primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso.
Carneiro traz a ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Qualidades do Meu Ascendente Carneiro: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Carneiro quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino.
O Sol se exalta em Carneiro, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espírito de liberdade. Se Carneiro consegue ir além do seu ego, transforma-se num herói, num guerreiro da Luz.

Marte segue poderoso nesse signo de sua regência.
Este é um ano para INICIATIVAS. 
Bom para cultivarmos autonomia, poder de decisão e liderança, audácia, garra e coragem. 
Para vencermos a inércia, enfrentarmos os desafios, aprendermos a ser independentes e fazermos o que deve ser feito.

Mas no momento do ingresso do Sol em Carneiro, a Lua estará conjunta ao Nodo Sul em harmonia com Saturno retrógrado: sai ganhando quem souber fazer bom proveito da sabedoria trazida no passado. Quem contar com o apoio dos mestres. Quem tiver metas claras, agir com equilíbrio emocional, maturidade e responsabilidade.

Vem aí um momento de virada, de novas estreias e novos inícios, quando tudo se acelera.
Boa hora para limpezas, faxinas, para eliminar o que não queremos mais, para deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves.

É um momento relacionado a OGUM, o Orixá Guerreiro, o senhor dos caminhos.
E também à Ganesha o deus dos começos auspiciosos e removedor de obstáculos.
Quais são as metas para o ano?
Já sabe o que fazer?
Quais contactos activar, quais providências tomar?
Quais são os novos projectos?
Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo, por exemplo.

Vamos em frente que atrás vem gente!

Marcelo Dalla



A Lua Nova chega hoje para que nos seja possível perceber e observar melhor o nosso lado sombra, esse lado que tantas vezes escondemos de nós, que fingimos não existir por medos e receios de sabermos quem somos, de perceber que temos partes que gostamos menos, que precisam de ser olhadas de frente, trabalhadas e iluminadas de forma a podermos transmutar essas áreas que ainda nós incomodam.
É um dia em que sentimos tudo de forma muito intensa, sentimos todos os nossos limites e todos os nossos temores, como se agora estes se tornassem mais visíveis e maiores, sentimos em intensidade a nossa revolta e sentimos o medo de perdas, perguntando-nos a que estamos apegados e o que não queremos de forma alguma soltar e largar, o que não queremos nós perder?
E o que ainda esperamos para poder transformar as nossas vidas?
Este é um bom dia para esse mergulhar no mais profundo de nós, no pântano da nossa escuridão, levando a tocha e a possibilidade de transmutação e transformação na forma amorosa como nos vamos olhando.

Comigo foi logo mal acordei...
Tive um insight logo quando acordei, de uma coisa que me aconteceu no passado quando me divorciei, que achava que já estava curada e, apareceu hoje de novo...

Sem comentários:

Enviar um comentário