sexta-feira, 6 de março de 2015

As Leis do Universo



A primeira lei do universo diz que tudo vibra.
Tudo é vibração e está em constante transformação. A energia não se extingue, transforma-se em outra forma de energia. Assim é a Astrologia.

A segunda lei do universo afirma: porque tudo vibra é preciso fluir. Para tanto, é preciso estar em ligeiríssimo estado de desequilíbrio. Aqui entra a teoria de “surfar com a vida”, mais conhecida como a “aceitação” explicada pela psicoterapia. A astrologia é um reflexo desta lei. Qualquer ser humano está submetido, simultaneamente, a aspectos benéficos e a aspectos mais tensos ou difíceis. Este é o nível de desequilíbrio que deve ser aceite por cada um.

A terceira lei do universo diz-nos que a energia de determinada qualidade ou vibração atrai uma outra qualidade ou vibração do mesmo tipo. 
Isto quer dizer que a energia move-se de forma circular, e tudo aquilo que emanamos retorna para nós mesmos. A astrologia tem uma natureza cíclica e circular. Estas forças, ou energias astrológicas, repetem-se periodicamente, activando as forças natais do nosso mapa astrológico. A activação destas forças natais é o factor responsável pelos momentos e eventos favoráveis ou desfavoráveis ao plano evolutivo de cada um.

Assim funciona a Astrologia: respeitando as Leis do Universo.


António Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário