quarta-feira, 22 de abril de 2020

Males de Amor






as cordas da roupa estão lassas.
não sei porquê.
nada penduro nelas de pesado.
o que se despe
é sempre mais leve
do que o muito que se guarda.
tenho de encontrar alguém que as repare.
aproveito e verá também o chuveiro.
há muito que pinga.
como este indomável e constante dizer
em que caio
para não sufocar.
o dia está abafado
e eu assim me sinto.
meio asfixiado.
tenho de encontrar quem desbloqueie a janela.
está empenada.
tal como as articulações [ou serão os músculos?],
os dias e, tantas vezes, os sonhos.
estão cansados.
não sei se mais os primeiros, se os últimos.
e eu também.
canso-me facilmente.
a subir os dias,
a pendurar os sonhos,
a encharcar-me de memórias.
a pulsação acelera
e eu…
tenho de ver se encontro alguém que me veja isto.
já fui a uma cardiologista
mas ela confessou pouco saber de amor.


João Costa





Sem comentários:

Enviar um comentário