"Você deve conhecer pessoas que gostam muito de entender e praticar a espiritualidade. Praticam todas as modas espirituais que surgem de tempos em tempos, se envolvem com mensagens de mestres/médiuns/líderes/gurus espirituais desta ou de outras épocas e planos.
São pessoas amenas, doces, de fala lenta, macia, tranquila. Aparentemente sem agressividade e muito conselheiras (um grande perigo).
Acabam se tornando referência para muitas outras pessoas por essa sua postura ultra-mega-extremamente adorável-amorosa-pacífica. É aquele seu amigo "sabixão-espiritual", "muito iluminado".
Mascaradamente, julgam outras como menos iluminadas por seus comportamentos e até por condições de vida adversas que podem acometer qualquer um (agressividade, vícios, sofrimentos).
Você está lembrando de alguém que se encaixa? Pois pergunte-se o quanto você mesmo faz isso.
As ideologias religiosas/espiritualistas estão cheias de negação dos sentimentos tais como muitos deles são: ruins. Pensam que não entrando em contato com seus conteúdos psíquicos desagradáveis estão num caminho espiritual melhor do que aqueles que estão tomados pelo que sentem."
JP Sears satiriza brilhantemente o comportamento espiritualista neste video:
Sem comentários:
Enviar um comentário