quarta-feira, 24 de junho de 2020

Período de Aprendizagem






Aqui aprenderás a temperar o teu carácter, a disciplinar o teu corpo e a tua mente, a despertar o teu espírito e a cultivar os ideais. Aprenderás a compreender que o homem procura uma mulher especial, uma entre mil. Só a essa mulher se entregará por completo e só quando a encontrar dará por terminada a sua busca incessante - acrescentou Condori.
Tens de saber se o que sentes é amor, ou se é apenas paixão.
Confundimos o amor com o afecto ou com a paixão.
Lembra-te: a união amorosa da mão do homem com a mão da mulher, está a tocar no Caminho que leva à Eternidade através do amor.
(...)
Observei o teu modo de ser, as tuas reacções.
E reflecti sobre as práticas que podem ajudar-te.
Terás de orientar toda a tua energia numa só direcção.
És uma mulher com uma energia interior muito poderosa; contudo, esta energia não flui livremente dentro de ti, pois vives no caos e na confusão, não tens uma meta nem objectivos específicos. Como quase todas as mulheres, pensas muito, desejas muitas coisas, mas nada fazes para transformar os teus desejos em realidade.
Hoje, vou ensinar-te alguns exercícios para activares a tua energia interior, e que também te irão ajudar a harmonizar e a equilibrar a parte direita e a parte esquerda do teu corpo. Assim, mais tarde, serás capaz de encontrar o equilíbrio entre a mente e o corpo.
(...)
Este é o preâmbulo da aprendizagem que fará de ti uma Mulher Especial, Uma Verdadeira Mulher, que soube encontrar Poder e Grandeza.
Se queres transformar os teus sonhos em realidade, terás de aprender a conhecer-te a ti mesma. Quanto mais te conheceres, mais te aproximarás daquilo que desejas obter.
- O que tenho de fazer para me conhecer? - perguntou Kantu.
Terás de responder às seguintes perguntas:
  • "Quem sou eu?"
  • "O que faço aqui na Terra?"
  • "Tenho ideias claras acerca do que quero da minha vida?"
  • "Sou feliz por ser quem sou, ou finjo sê-lo?"
  • "Sou realmente a pessoa que julgo ser, ou sou aquilo que os outros querem que eu seja?"
  • "Conheço todas as potencialidades do meu ser?"
  • "Quais são os meus ideais?"


Quando encontrares resposta para todas estas perguntas, começarás a compreender profundamente o teu ser; terás aprendido a conhecer os teus pontos fortes e os teus pontos frágeis, as tuas qualidades e as tuas fragilidades. Deste modo, conseguirás conhecer-te a ti mesma e aceitar-te como és. Só assim poderás enfrentar o futuro com determinação.



in, A Profecia da Curandeira
Hernán Huarache Mamani





Sem comentários:

Enviar um comentário