segunda-feira, 13 de julho de 2015

Estamos aqui para nos curar


Foto: Laura Zalenga

Todos nós trazemos, desta vida e de vidas passadas, feridas, bloqueios ou traumas. Crenças limitantes que foram construídas por experiências dolorosas, pela educação que tivemos, por colheitas indesejáveis...ou por coisas que a família, os amigos, a religião, as instituições nos fizeram acreditar.

Aprendi que antes de reencarnarmos, nossa alma escolhe os pais e as circunstâncias do nascimento por razões muito específicas. Estamos aqui para viver experiências e aprendizagens, para expandir nossa consciência e assim curar as feridas da alma. Viemos para aprender a aceitar e amar incondicionalmente partes de nós que antes foram ignoradas e que por isso bloqueiam nossa caminhada, causando medo, autossabotagens e limitações.


Já dizia a famosa frase do Templo de Delfos: 

"Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, 
porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, 
não acharás em lugar algum". 


Ao investigar nosso inconsciente, ao ter coragem para aceitar as nossas feridas, assumimos a responsabilidade por nossas colheitas.
Deixamos de lado a posição da vítima e aprendemos a amar incondicionalmente. 
Esta é a chave para a transformação e cura da alma.

Já repararam que quando acusamos alguém de algo, sofremos acusações da mesma forma?

Sem aceitar as nossas feridas, sentimos-nos (consciente ou inconscientemente) culpados e envergonhados. Tornamo-nos também juízes dos outros.Como um espelho, atraímos circunstâncias e pessoas que nos fazem sentir de novo e de novo as feridas não aceitas, não compreendidas e não transformadas.


As cinco feridas da alma mais comuns são:

Rejeição
Abandono
Humilhação
Traição
Injustiça

Não necessariamente trazemos, todos nós, essas cinco chagas. Com humildade, coragem, disposição e sinceridade todos podemos reconhecer nossas feridas. Aceitar as feridas não significa que preferimos viver com elas. Pelo contrário. Significa que, como seres espirituais que optam por viver a experiência humana de "espiritualizar" e transcender a matéria, nos permitimos experimentar o ferimento e aprender com essas experiências.

Somos todos humanos. Reconhecer nossas limitações humanas é o primeiro passo no processo de cura. As nossas e a de todas as pessoas também. Isso é o que nos torna humildes, que nos permite descobrir a nossa herança divina. Se custamos a identificar nossas feridas é porque nós nos escondemos atrás de uma máscara, que foi construída para não as vermos ou as sentirmos.

A cura ocorre quando nos aceitamos plenamente, quando perdoamos a nós mesmos. Para isso temos que aceitar que somos inteiramente responsáveis por tudo o que acontece. Aceitar que acusamos os outros das mesmas coisas que os outros nos acusam.Quando aprendemos a aceitar as nossas feridas estamos desenvolvendo AMOR. Estamos "espiritualizando" a matéria. Assim vamos deixando para trás medos, bloqueios, crenças limitantes, doenças e julgamentos.

Estamos aqui para nos curar. Para aceitar que somos merecedores de luz, sucesso, prosperidade, amor, alegrias e felicidade. E não adianta apenas orar, pedir pro Universo. O Universo ajuda sim, mas temos que aprender a criar a nossa realidade, pois somos cocriadores.


Marcelo Dalla

Sem comentários:

Enviar um comentário