sábado, 25 de julho de 2015

Em que estado anda a nossa Vénus




The Birth of Venus, 
by Sandro Botticelli c. 1485–1486


Mais ou menos de 18 em 18 meses a Vénus fica retrógrada fenómeno que irá acontecer a partir de hoje até dia 6 de Setembro.

O Amor próprio, a Valorização Pessoal e Segurança Interior são das mais poderosas qualidades que o ser humano pode desenvolver.
Qualquer uma destas qualidades é domínio da Deusa Vénus que se comum e romanticamente é apelidada de Deusa do Amor, eu gosto de vê-la como Deusa do Valor.
Até porque só amamos o que valorizamos, certo?

Vénus trata do amor, qualidade, exigência e cuidado na maneira como nos tratamos a nós próprios e como dizemos ao mundo que queremos ser tratad@s.
É a tabela que nós definimos interiormente acerca do que merecemos e permitimos ou não. É o grau de carinho, respeito e exigência que temos com a nossa pessoa, o nosso tempo, o nosso espaço, o nosso corpo, as nossas tralhas e os nossos relacionamentos.

Vénus é a capacidade que todo o ser humano tem de activar o seu amor próprio, de fazer correr esse Amor nas veias, de desenvolver essa essencial capacidade de nos amarmos a nós próprios, muito antes de chegarmos a qualquer relacionamento ou de acumularmos dinheiro no banco.
Como Deusa do Valor que é, e porque tudo é energia, Vénus dá-nos a capacidade de materializar exteriormente em dinheiro o seu estado interior de valor interior.
Infelizmente andamos hoje perdidos do seu funcionamento básico "de-dentro-para-fora", ou seja, quando eu tenho valor eu materializo, tentando criar o fenómeno oposto "de-fora-para-dentro", quando eu materializo, eu tenho valor.
Além de extremamente difícil, fracassa na maior parte das vezes...

Deste ponto de vista podemos então dizer que uma "Boa" Vénus tem o poder de nos criar Paraísos tal como uma Vénus "Fraca" tem de nos criar infernos.

Uma Vénus poderosa sabe que o amor nasce dentro de cada um e como tal é uma dádiva, uma fonte interna, um movimento expansivo, jamais uma exigência.
Consciente do seu movimento natural, uma "Boa Vénus" não ficará muito tempo perto de fontes secas com movimentos contractivos.
Uma "Boa" Vénus, retira-se quando sente que está a ser sugada.

Como sabe que tem a capacidade de ser auto-suficiente, uma "Boa" Vénus jamais dependerá do outro para se nutrir. E porque valoriza esse maravilhoso néctar dos Deuses, irá apenas oferecê-lo a quem se mostre merecedor.

Uma Vénus "Fraca" irá cobrar, exigir e manipular revelando assim a sua secreta carência e "fraqueza".

Uma maneira que temos de analisar em que estado anda a nossa Vénus é precisamente a perceber que frequências de outras Vénus andamos a atrair.
Independentemente do que o nosso ego nos faz acreditar sobre a nossa Vénus, o que gira à nossa volta nunca estará longe da representação da nossa. O próprio estado geral do mundo em que estamos nos dirá que longe ainda está o tempo de acedermos aos mais elevados níveis de poder das nossas Vénus aos quais só chegaremos pela via do Amor e do Merecimento.

Outra maneira ainda mais poderosa de analisarmos a nossa Vénus é através da auto-validação profunda, honesta, real da consciência que temos no que toca ao nosso valor.
Por exemplo, apenas no que respeita à tua frequência geral de amor próprio, atribui-te um numero de 0 - 10.
Cuidado pois o nosso ego tende a avaliar alto mas a alma sabe bem onde estamos... 
Importante mesmo é definirmos o nosso número pois tendo consciência dele, facilmente resistiremos às ilusões exteriores, tanto de quem nos vê abaixo ou acima do mesmo.

Partindo então desse numero, real e honesto para ti, questiona o que tens feito para o aumentar. Procura "ganchos", entraves, desculpas, mentiras pessoais, crenças e ilusões que a impeçam de ser a mais elevada versão da tua Vénus.

Esse número é fruto de uma "Boa" Vénus ou de uma Vénus "Fraca"?

O estado em que sentimos a nossa Vénus, o número que sabemos em que ela está neste momento das nossas vidas, irá então fazer atrair "mais-do-mesmo" pois só assim, cansados e exaustos de guerras, cobranças, exigências, projecções, ilusões e expectativas, nos cansemos e possamos finalmente honrar a sua natureza dizendo, enquanto subimos mais um degrau;

"Eu Mereço Melhor!"

Porque nos desconectámos desta capacidade de nos amarmos a nós próprios, porque perdemos a noção de como resgatar este poder interior, porque ninguém sabe e por isso ninguém nos incentivou a activar esta fonte de amor, prazer e valor, começámos a ir em busca dela lá fora no mundo nas tralhas, no dinheiro e nos amores, projectando e exigindo dos outros o que nós próprios nos esquecemos.

Com fontes internas de amor próprio secas por falta de uso, habituámo-nos a ficar presos no amor=a-dois, amor=dinheiro, amor=sucesso, amor=apegos, amor=poder.

Aprender a Amar, sempre foi, é e sempre será a Grande Aprendizagem do Espirito na matéria e logo todo o tipo de amor inferior, sem qualidade, manipulado, exigido, comprado e dependente de fontes exteriores irá ser regularmente identificado e posto em causa para que possa então dar ligar a versões mais elevadas, saudáveis, inteligentes e verdadeiras de amar.

Tens assim a partir de hoje, 40 dias e 40 noites para perceber, sentir, reconhecer, atrair pistas, sinais e sincronias do estado interior da tua Vénus.
Tudo o que irá doer obviamente não tinha qualidade.
Tudo o que irá sair, terá algo melhor à espera.
Tudo o que irá chegar será um teste.
Tudo o que é puro e verdadeiro, irá sobreviver e ganhar ainda mais poder e valor.

Deixemos então a Deusa fazer o seu trabalho de nos revelar como acedermos à mais elevada versão de nós próprios...


Vera Luz




Sem comentários:

Enviar um comentário