quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Que sou eu?



"O problema, na meia idade, quando o corpo atingiu seu poder máximo e começa a declinar, é identificar-se, não com o corpo, que decai, mas com a consciência de que ele é um veículo.
Isto é algo que aprendi com os mitos.
Que sou eu?
Sou a lâmpada que contém a luz, ou sou a luz de que a lâmpada é o veículo?"

Joseph Campbell


Na minha opinião, não existe crise da meia idade...
Pelo menos, essa é a minha experiência.
Existem várias crises durante a vida, em idades diferentes.
E aprendemos e crescemos com todas elas.
No meu caso, tive uma crise aos 24 anos, depois outra aos 29, e a mais dura de todas aos 35 anos (a que me fez saltar para o abismo).
Todas elas, foram oportunidades de crescimento e evolução.
Mas, quando não aprendemos o que temos de aprender, elas vão ressurgindo de uma forma cada vez mais intensa, dolorosa e sofrida.
Só crescemos e evoluímos no sofrimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário