sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lua Nova



"Enquanto a Lua desaparece, os reinos do mundo liminar abrem-se.
Astronómicamente, o Sol e a Lua estão do mesmo lado da Terra, e a luz do sol brilha sobre o lado escuro da Lua que nunca vemos, simbolizando a luz que brilha sem a vermos em lugares escuros dentro de nós.
Pouco antes da Lua Negra, pode ser que a nossa energia física e emocional diminua, quando um ciclo lunar termina e outro começa.
Como vivemos numa cultura que valoriza a velocidade e a actividade, é fácil ignorarmos esses sinais e, portanto, podemos sentir estranhas, porque acabamos por perder energia lutando contra esse ritmo lunar.
Permite-te soltar o fim deste ciclo lunar dando-te um tempo de descanso e introspecção que pode ser profundamente renovador, e trazer-te um ressurgimento de energia quando chegar a Lua Nova.
Então, quando a Lua desaparecer, atreve-te a tapar-te, a abraçar a tua solidão, revê todo o mês que passou, sente-te acordada no escuro e sente a presença de "quem és" na tua alma. 
Estende-te no sofá, deixa-te sonhar, acordada e dormindo, enquanto te preparas para o girar do próximo ciclo. 
É o momento para escreveres no teu diário, definir intenções e planos para o ciclo lunar que vem, e tomar medidas internas para resolver questões que ficaram do último mês.
Faz isto através da reflexão, do perdão, da oração, ou qualquer outra forma que te ajude a mover a energia estagnada.
Reflectires , justamente no momento da Lua Negra/ Nova pode trazer-te a maravilhosa experiência de sentires o início exacto de um novo ciclo. "

Melanie Reinhart

Sem comentários:

Enviar um comentário