segunda-feira, 24 de novembro de 2014

...............nada acontece por acaso



“Sempre acreditei que quando perco algo, alguma coisa de novo entra na minha vida.
Foi assim que percebi que nada acontece por acaso ou sorte.
Se me permiti continuar a viver com pessoas ou situações que não me respeitavam ou me faziam sofrer, era porque na verdade aceitava tais vivências.
Durante um tempo isto fez-me confusão.
Revoltei-me mesmo contra aquilo que achava ser as injustiças da vida.
Quis mudá-las, mas não consegui.
Cheguei a acreditar que o problema era da minha estúpida ingenuidade.
Um dia compreendi que ao invés tinha optado por dar aos outros o poder sobre a minha vida e que tudo podia mudar naquele momento com apenas uma mudança de atitude.
Comecei, então, a escolher unicamente aquilo que tinha uma ligação comigo, sem pensar em mais nada ou mesmo considerar mais nenhum outro tipo de escolha.
Agarrei aquilo que sentia pertencer-me, mesmo antes de ser meu.
Passei a escolher somente o que se pacificava em mim e comigo.
Fiz tudo o que estava ao meu alcance para nunca calar o meu coração.
Não tolerei mais o intolerável, nem suportei o insuportável.
Deixei de depender de seja quem fosse que me quisesse aprisionar.
E comecei a deixar de lado a palavra desistir, porque compreendi que só desiste quem não se prepara o suficiente para querer muito a vitória.”

 José Micard Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário