sexta-feira, 11 de julho de 2014

O topo do mundo - Lua em Capricórnio


Pelas 4h24:10 de sexta-feira 11-7-14 a Lua ingressou em Capricórnio para completar sua fase CHEIA em sextil com Netuno, conjunção com Plutão, quadratura com Urano, sextil com Saturno, quadratura com Marte e oposição a Júpiter até 22h56 de sábado 12-7-14.

Quando pensaste que tinhas deixado para trás a inferiorização e que então o mundo te respeitaria porque te elevaste, eis que encontras outros que se sentem superiores a ti e fazem o possível para te inferiorizar.

Assim são as coisas, neste mundo estúpido que nossa humanidade inventou e que ainda não consegue desinventar, o separatismo e a classificação social entre privilegiados e excluídos permanece arraigada, porque nossa humanidade assim o deseja.

Luta de classes é contraproducente para superar o abominável separatismo, os inferiores querem sentir-se superiores e quando lá pensam ter chegado inferiorizam outros, seus semelhantes de plantão.

Os processos hierárquicos neste mundo são instituídos para que aqueles que chegarem ao topo do mundo sejam servidos pelos que estão excluídos desse.

Completamente diferente é no mundo espiritual, aqueles que se elevam e distinguem, e a única possibilidade de distinção consiste em perceber o Divino, quanto mais percebem, mais se dedicam a servir àqueles que ainda vivem na cegueira espiritual.

Aquele/aquela que chamamos de Deus, o onisciente, é, por isso, o servidor do Universo inteiro.

Agora já sabes, teu frenesi para chegar ao topo do mundo te converterá numa nova alma opressora, pois te convencerás de que o resto há de te servir.
Esse será o sinal de teu infortúnio, pois se realmente tivesses te elevado, tua distinção consistiria em perceber as conexões infinitas do Divino e, por percebê-las, arderia em ti a vontade de servir aos teus semelhantes, para que todos percebam o mesmo e sejam felizes.

Enquanto isso não acontecer, o topo do mundo será a tua ruína.

Quiroga



Como sabem, a Lua Cheia representa o fim dos ciclos lunares e não o início.
Os seus ciclos benéficos são iniciados com a Lua Nova. A 26 Julho. Até lá…

Esta é uma Lua de Capricórnio. Tão simples como isso.
Os nossos desejos e ambições tornam-se sérios, quase que austeros, responsáveis e práticos.
As emoções serão muito controladas e se houverem manifestações de beleza perante uma Lua tão Cheia e tão próxima, serão muito ditadas pela conveniência de parecer e não tanto de ser.

No entanto, as mulheres estarão em clara vantagem neste dia e meio de Lua Cheia, pois saberão dirigir ou encaminhar os sentimentos para benefício próprio, podendo então comandar a sua própria vida e a das famílias, com muito mais acerto e qualidade.

Reflecte sobre o que aprendeste até agora.
Actualmente possui a sua própria autoridade?
Você sente que está no caminho em direcção ao seu propósito de alma?
Como amadureceu?
O que mais precisa ser feito para que isso aconteça?»
Questões muito importantes. Decisivas, mesmo.

Com Capricórnio nunca se desiste, aprofunda-se, faz-se mais e melhor, sempre em busca de uma coisa que não existe mesmo: a perfeição.
A perfeição não é humana.
Só existe na Natureza, porque é Deus feito terra, árvores, plantas, estações, animais, águas, rios e… o cosmos, sempre em movimento, com os seus sons que pensamos conseguir captar.
O ser humano é quase perfeito, porque tem Deus dentro de si.

Intuam apenas que esta Lua Cheia de Capricórnio é muito importante, mas não se preocupem com os pormenores das «coisas». As Hierarquias ocupar-se-ão disso e de forma eficiente.

António Rosa


Tudo começa a se clarear , o resultado de nossos esforços estão prontos para serem concretizados. Capricórnio é o signo do trabalho, da construção, durante essa etapa estamos mais aptos a assumir nossas obrigações, o peso das responsabilidades também estarão em evidencia.

Em capricórnio aprendemos que sucesso é dedicação, determinação e muito esforço.
Quem brinca com a vida uma hora tem que acordar.
Sol está em câncer e por outro lado estamos diante de nossas fragilidades, a criança tem que crescer e ninguém vai te ensinar como, você é o único responsável pelo seu destino.
Lua em boa sintonia com Netuno, algo mágico está no ar, mas o que parece um sonho é só consequência do que você plantou um dia.

Pela noite a Lua realiza uma conjunção com Plutão, e estamos prontos para um mergulho na realidade, é necessário abandonar o passado, e do fundo do poço é que você pega impulso para começar um novo ciclo. O que parecia perdido pode ser recuperado,renascer sempre. A ideia mais infeliz é tentar ser feliz com a infelicidade dos outros. nunca deixe o sentimento te levar para qualquer lugar,porque sentimento um dia acaba e a vida continua. Poucas pessoas sabem, mas a palavra amor é derivada da palavra morte. Traduzindo eu te amo: “eu morreria por você”.

Marilza Alves Eches 

Sem comentários:

Enviar um comentário