terça-feira, 8 de julho de 2014

Des - ilusões


"Eu gosto de um rapaz mas não sei se ele gosta de mim... será que temos futuro?"

É assustadora a ilusão que vive na cabeça de meninas e meninos jovens, longe ainda de saberem o que é uma relação, o que é o amor e mais importante ainda, o que é o amor próprio e valorização pessoal...

Bem sei que as gerações anteriores como a minha, já para não falar das anteriores, não eram referência, pois a maior parte foi educada para seguir uma agenda terrena sem noção nenhuma de que existe uma agenda espiritual. Por nunca ser sido levada em conta, vira a nossa vida do avesso, desapega-nos à força do que acreditávamos nos dava identidade para que o verdadeiro processo possa acontecer.
Quanto mais cedo começarmos a corrigir estas ilusões e ajudarmos os jovens a entender a mecânica espiritual mais depressa eles irão encontrar equilíbrio, mais cedo irão ensinar os filhos deles, mais perto iremos estar de uma era mais feliz, mais sábia e mais amorosa.

Para esclarecer quem ainda vive com tantas ilusões no que toca à vida e aos relacionamentos, seguem algumas dicas que pretendem assim causar alguma DES-ilusão:

- A vida é um processo de descoberta de quem somos. 
Do que temos de melhor e como potencial que iremos levar ao mundo.
Da nossa sombra e do que temos de menos positivo que viemos pacificar, iluminar e aceitar dentro de nós.

- Os outros são espelhos dessa energias que temos inconscientes.
(Os que mais nos irritam, espelham o nosso pior, os que mais gostamos espelham o nosso melhor, os que nos apaixonamos são os que representam tudo o que nos falta)

- TODOS sentimos vazio, carência, falta de algo ou alguém, rejeição, medo, tristeza, insegurança. Cabe-nos apenas a nós cuidar dessa feridas. Não é um relacionamento que o irá resolver. É uma responsabilidade nossa.

- Não existem relacionamentos pacíficos e tranquilos. 

- A nossa abundância está DIRECTAMENTE ligada ao nosso equilíbrio interior. 

- Todos os actos, pensamentos, acções são ondas energéticas que irão um dia retornar à fonte e como tal cada um de nós é responsável pelo que sai de nós.
As más reacções do outro não justificam as nossas e serão devolvidas à fonte pela mesma lei.

- As perdas, rejeições, solidão ou outras, têm o propósito de mostrar as nossas feridas escondidas para que conscientes possam então ser tratadas.

- A vida não irá recompensar de maneira nenhuma, sacrifícios forçados, fretes, manipulações, submissão, desvalorização, vitimização, lamúria ou qualquer acto que não considere o nosso próprio bem estar, amor e respeito em conta.

- A vida incentiva e apoia actos de amor próprio, coragem, actos de devolvam valorização pessoal, escolhas que aumentem o nosso brilho interior, decisões que nos aproximem do nosso equilibrio interior.

- Ninguém muda a não ser que o queira e que faça sentido com a sua história.

- Nada é mais importante do que a Liberdade de sermos quem somos por isso preza a tua liberdade pessoal e dá-a também aos outros.

- Todos temos dentro uma voz que sonha e que acredita no nosso potencial assim como uma voz séria e responsável que cruamente nos faz sentir o que está certo e o que está errado. Usa as duas! De cada uma virão consequências positivas ou negativas conforme a tua atitude perante elas.

- Segue o ditado e acredita que "A verdade vem sempre ao de cima". E quando vier vais querer orgulhar-te da tua.

- Desde que respeites os limites da liberdade dos outros, atreve-te a seres quem és, a ser diferente, a assumir o que te distingue, a revelares um talento, a deslumbrar o mundo com algo que só tu és capaz e assim honra o que te torna extraordinário. Isso é que é conquistar fama e brilho!

- Escolhe com qualidade o que lês, o que vês na TV, o que comes, o que bebes, com quem te dás, quem acreditas que mereces..

- Desistir de alguém que não nos trata bem não é sinal de fraqueza. É sinal de que cresceste e que já mereces alguém melhor.

- A nossa frequência energética e emocional ditará a qualidade das nossas "atracções ou paixões". 


Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário